sábado, 31 de julho de 2010

Atlético-GO para no goleiro Douglas e empata com Guarani

O Atlético-GO recebeu o Guarani no Estádio Serra Dourada, neste sábado, em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, com a intenção de vencer para não se distanciar dos últimos times que estão fora da zona do rebaixamento, já que é o lanterna do torneio. Apesar de dominar e ter as melhores chances, os anfitriões não passaram de um empate por 1 a 1 com o time campineiro.

O time da casa demitiu o treinador Roberto Fernandes após pouco mais de um mês no cargo, alegando que o time não havia compreendido a sua filosofia de trabalho, e foi comandado pelo auxiliar Reinaldo Gueldini. Já o Guarani, no meio da tabela de classificação, continua sem vencer depois da paralisação para a Copa do Mundo. Com o resultado, os goianos chegaram aos 8 pontos e permanecem na última posição, enquanto os paulistas foram a 15, ocupando provisoriamente a décima colocação.

Precisando da vitória, o Atlético pressionou desde o começo e não demorou a abrir o placar. Logo aos 3min, Thiago Feltri ganhou uma dividida na linha de fundo, pelo lado esquerdo, e cruzou na medida para Rodrigo Tiuí, livre, na linha da pequena área, que testou para o fundo do gol.

O Guarani não demorou para conseguir a igualdade. Aos 15min, em rápido contra-ataque, Mazola fez boa jogada individual, entrou na área e chutou forte, no ângulo direito do goleiro Márcio, que não conseguiu fazer a defesa.

Aos 25min, Anaílson cruzou da esquerda e Rodrigo Tiuí chutou cruzado, obrigando o goleiro Douglas a fazer grande defesa. Dez minutos depois, o arqueiro bugrino salvou mais uma vez. Pedro Paulo recebeu enfiada de bola nas costas da zaga dentro da área, pelo lado direito, e tentou tocar para a Rodrigo Tiuí, totalmente livre, marcar. Com os pés, Douglas interceptou o passe e evitou o gol.

Aos 45min, foi a vez de um morrinho evitar que o Guarani fosse vazado. Rodrigo Tiuí recebeu belo lançamento rasteiro, driblou o goleiro e, no momento do chute, a bola quicou e acabou traindo o atacante, que acabou mandando para longe do gol, perdendo um gol incrível.

No segundo tempo, o Guarani se limitou a defender e a explorar os contra-ataques, enquanto que o Atlético foi para cima em busca dos gols. Aos 10min, Thiago Feltri arriscou da intermediária e Douglas espalmou para escanteio.

Aos 18min o time visitante ameaçou. Ricardo Xavier deu bom passe para Mazola, que chutou duas vezes para duas belas defesas de Márcio. Aos 27min, em cobrança de escanteio, Daniel Marques cabeceou e obrigou Douglas a fazer boa intervenção. Aos 39min, Douglas salvou novamente, após defender cabeçada de Marcão, no cantinho.

No minuto seguinte, num raro contra-ataque, Mazola fez jogada pelo lado esquerdo e rolou para Renan, que chegou de trás e surpreendeu a defesa goiana. De frente para o gol, o volante tentou bater colocado, mas mandou pelo lado esquerdo do gol.

Nos minutos finais, o Atlético-GO tentou pressionar, mas esbarrou na falta de precisão de seus atacantes, que não estavam em uma noite muito feliz.

Na próxima rodada, o Atlético-GO viaja para o Ceará para enfrentar o time local, no Estádio Castelão, no domingo, às 16h (de Brasília). Já o Guarani recebe o Avaí no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, no sábado, às 18h30.

FICHA TÉCNICA

Atlético-GO 1 x 1 Guarani

Gols
Atlético-GO: Rodrigo Tiuí, aos 3min do 1º tempo.
Guarani: Mazola, aos 15min do 1º tempo.

Ponto Forte do Atlético-GO
Dominou o meio de campo e não permitiu que o adversário criasse muitas chances de perigo.

Ponto Forte do Guarani
O atacante Mazola foi bem nas jogadas de contra-ataque.

Ponto Fraco do Atlético-GO
Não soube traduzir o domínio em gols. Falta de precisão na hora da finalização.

Ponto Fraco do Guarani
A defesa deixou muitos buracos para os atacantes goianos. Mazola jogou isolado e era a única referência do time.

Personagem do jogo
O goleiro Douglas fez pelo menos três excelentes defesas e foi o principal responsável pelo ponto conquistado pela sua equipe.

Lance bizarro
Rodrigo Tiuí recebeu lançamento na área, dominou, driblou o goleiro e, na hora do chute, a bola bateu num morrinho e atrapalhou o atacante, que isolou.

Esquema Tático do Atlético-GO
4-4-2
Márcio; Dida, Welton Felipe, Daniel Marques e Thiago Feltri; Agenor, Robston (Carlinhos Bala), Ramalho e Anailson; Pedro Paulo (Juninho) e Rodrigo Tiuí (Marcão). Técnico: Reinaldo Gueldini

Esquema Tático do Guarani
4-4-2
Douglas; Apodi, Fabão, Rodrigão e Márcio Careca; Renan, Baiano, Paulo Roberto (Maycon) e Mário Lúcio (Fábio Souza); Mazola e Diogo (Ricardo Xavier). Técnico: Vagner Mancini

Cartões amarelos
Atlético-GO: Marcão
Guarani: Apodi

Árbitro
Leandro Pedro Vuaden (RS)

Local
Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Direçao esportivo do canal ibope

Nenhum comentário: