sábado, 24 de julho de 2010

Brasileiras vão à final e assumem vice-liderança do Circuito

Talita e Maria Elisa garantiram, neste sábado, uma vaga na final da etapa de Marselha do Circuito Mundial de vôlei de praia. Com o resultado, eles assumem a vice-liderança na temporada, desbancando a dupla americana Kessy/Ross.

As adversárias das brasileiras na decisão, programada para às 10h15 (horário de Brasília), serão as irmãs austríacas Doris e Stefanie Schwaiger. Na semifinal, elas derrotaram uma outra parceria da Áustria, Sara Montagnolli e Barbara Hansel, com parciais de 23/21 e 21/14.

"No final do primeiro set conseguimos encaixar bons contra-ataques. Isso levantou nosso moral e, assim, tivemos mais confiança pra sacar melhor. Em um dia como esse, em que o vento está tão forte, esse fundamento é essencial para a vitória", acredita Talita, que foi campeã em Marselha em 2007, quando jogava com Renata.

Na outra semifinal, as irmãs Schwaiger derrotaram as holandesas Keizer e Van Iersel também em dois sets: 21/14 e 21/16. O histórico do confronto aponta amplo favoritismo das brasileiras, que venceram todas as três partidas que já realizaram contra as austríacas, incluindo a decisão da etapa norueguesa em 2009.

A liderança do Circuito Mundial é de outra dupla brasileira, Juliana/Larissa, que optou por não jogar na França.

Masculino

Entre os homens, o Brasil encerrou sua participação na etapa de Marselha neste sábado, com a eliminação de Benjamin e Bruno Schmidt. A dupla foi superada em dois sets (21/19 e 21/18) e terminou a competição em sétimo lugar. A final será entre Plavins/Smedins, da Letônia, e Xu/Wu, da China.

Com o fim da etapa francesa, as duplas masculinas do Brasil voltam suas atenções para o Grand Slam da Áustria, próxima parada do Circuito Mundial.

A competição em Klagenfurt começará para o Brasil na próxima terça-feira, quando Benjamin/Bruno Schmidt e Fábio Luiz/Bruno disputarão o country-cota. Por outro lado, Alison/Emanuel, Márcio/Ricardo, Thiago/Pedro Cunha e Pedro Solberg/Harley já estão assegurados no torneio principal e só estrearão na quinta-feira
direçao esportivo do blog

Nenhum comentário: