domingo, 25 de julho de 2010

Duque de Caxias vence Vila Nova, mas segue na zona de rebaixamento

No jogo que encerrou a décima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, Duque de Caxias e Vila Nova se enfrentaram no Estádio do Engenhão e equipe carioca venceu por 1 a 0 e manteve o rival na lanterna, mas continua na zona de rebaixamento.

O Duque de Caxias é o 17º com nove pontos, um a menos que o Bragantino, primeiro time fora da zona da degola. De quebra, fica dois pontos acima do América-RN, 18º, e vê mais distantes o Ipatinga, com cinco pontos, e o próprio Vila Nova, que se afunda na lanterna da competição com apenas quatro pontos ganhos.

Na próxima rodada, o Duque enfrenta o Sport na Ilha do Retiro, na próxima terça, na abertura da 11ª rodada, enquanto o Vila Nova recebe o vice-líder Coritiba, no Estádio Serra Dourada, nesta sexta.

A partida começou equilibrada no estádio João Havelange, o Engenhão. O Vila Nova parecia disposto a incomodar o time da casa, e começou melhor o jogo com mais posse de bola e melhores ocasiões de gol, mas, assim como o rival, sem conseguir concluir com competência a gol.

Na metade do primeiro tempo, no entanto, o Duque se saiu melhor e passou a marcar mais fortemente a equipe goiana, criando boas chances. Porém, o placar só foi inaugurado aos 44min, em cruzamento na área aproveitado por Edson, que marcou de cabeça.

No segundo tempo, o Duque de Caxias parecia satisfeito com o resultado parcial e se acomodou. O Vila Nova, no entanto, demorou a esboçar reação, até que conseguiu avançar e impor alguma pressão no rival. Percebendo a falha na marcação, o Duque voltou a controlar as ações no jogo a partir da metade do segundo tempo.

Com o jogo morno, um lance causou grande susto nas duas equipes. Em uma disputa de bola pelo alto, os atletas Erick, do Vila Nova, e Leandro, do Duque de Caxias, bateram de cabeça e ficaram no chão. Ambos foram retirados de campo e substituídos, com o atleta do Duque sendo levado de maca até a ambulância.

A partida foi reiniciada cinco minutos depois, mas continuou sem brilho e se arrastou até os minutos finais, esperando o apito final do árbitro, que garantiu a vitória da equipe do Rio de Janeiro
direção esportiva do blog

Nenhum comentário: