sábado, 31 de julho de 2010

Ipatinga vence Brasiliense, mas segue na zona do rebaixamento

O vice-lanterna Ipatinga recebeu na noite deste sábado o Brasiliense no Estádio Ipatingão, no último jogo da 11ª rodada do Brasileiro da Série B, e venceu por 3 a 1, com direito a uma bicicleta de Alessandro no final do jogo, gol que selou o resultado para os anfitriões. Mesmo com a vitória, o time permanece na zona do rebaixamento.

O Brasiliense, por sua vez, continua sem conseguir um resultado positivo longe de seus domínios. Terminada a rodada, o time de Taguatinga perdeu duas posições e agora ocupa a 13ª posição, com 14 pontos. Já o time da casa chegou aos 8, passou o América-RN e é o 18º colocado, ficando a três pontos do Sport, última equipe a escapar do grupo que cai para a Série C.

Precisando da vitória para respirar no campeonato, o Ipatinga abriu o placar no início da partida, aos 4min, com Alessandro. O jogador aproveitou cruzamento do lado esquerdo e cabeceou para o gol. O goleiro Guto fez a defesa, mas deu rebote. Na segunda tentativa, o atacante não perdoou.

Dez minutos mais tarde, o Ipatinga ampliou. Preto, com liberdade, recebeu bom passe de Luizinho na grande área e finalizou forte no canto direito, sem chances para o arqueiro do Brasiliense.

Aos 35min, os visitantes reagiram. Ânderson Pico recebeu a bola perto da grande área e chutou forte, no canto esquerdo do goleiro Raniere, que nada pôde fazer para evitar o gol do adversário.

O gol animou o Brasiliense, que passou a buscar mais o jogo em busca do empate. Aos 6min do segundo tempo, Cicinho chutou forte da entrada da área, obrigando o goleiro da equipe mineira a espalmar para escanteio.

Quando parecia que o gol era uma questão de tempo, num contra-ataque, o Ipatinga matou o jogo. Aos 32min, Leanderson escorou um cruzamento e mandou para o meio. De costas para o gol, Alessandro arriscou uma meia bicicleta e encobriu o goleiro Guto, marcando um belo gol e ampliando o marcador para o time da casa.

Depois do terceiro gol, o Ipatinga apenas administrou o resultado. Na próxima rodada, os mineiros enfrentam o Bragantino no Estádio Nabi Abi Chedid, às 21h (de Brasília), na sexta-feira. No sábado, o Brasiliense recebe o Vila Nova no Serejão, às 16h.
direção esportivo do canal ibope

Nenhum comentário: