quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Brasil encerra participação em Cingapura com sete medalhas



A delegação brasileira encerrou sua participação nos Jogos Olímpicos da Juventude nesta quarta-feira (25), com destaque para a medalha de ouro conquistada por David Lourenço, no boxe. Ao todo, sete pódios foram conquistados pelo país na competição.

Veja em fotos o último dia dos brasileiros nos Jogos da Juventude de Cingapura

O boxeador faturou a medalha na categoria até 69 kg, ao bater na final Ahmad Mamadjanov, do Uzbequistão, com placar de 7 a 3, após uma bela campanha nos Jogos.

Este foi o terceiro ouro para o país, após a conquista dupla de Caio Cézar dos Santos. O atleta foi campeão em duas modalidades, o salto em distância e o revezamento medley continental.

A quarta-feira também contou com a medalha de bronze do time feminino de handebol, que goleou a seleção do Cazaquistão por 45 a 23. Os destaques do Brasil foram Franciele da Rocha, que fez 13 gols, e Juliana Araújo, com 11.

No handebol masculino, porém, a missão de conquistar o bronze falhou. Os brasileiros perderam para a França por 40 a 25 e acabaram apenas na quarta colocação geral.

Nas oitavas de final do tênis de mesa por equipes mistas, Carolina Kumahara e Eric Joutic perderam suas partidas de simples contra a equipe Europa 1, formada por Romênia e Suécia. Com o resultado, deram adeus às chances de medalha em Cingapura, apesar da esforçada participação.

Na vela, os brasileiros ficaram distantes das primeiras posições nas finais desta quarta-feira. A paulistana Claudia Mazzaferro, de 14 anos, competiu na classe Byte CII e conquistou a melhor colocação do país na competição, com a sexta colocação no geral. O ouro foi para a canadense Sarah Douglas, a prata para Daphne Van der Vaart, e o bronze ficou com Natasha Michiko Yokoyama, de Cingapura.

Na canoagem, o Brasil se despediu de Cingapura, depois que Isaquias Queiroz não terminou a prova contra o canadense Hayden Daniels, nas quartas de final.

Nenhum comentário: