terça-feira, 24 de agosto de 2010

Brasileiro não ganha medalha no hipismo, mas já projeta Londres-2012


O Brasil teve chance de ganhar mais uma medalha nesta terça-feira (24) nos Jogos Olímpicos da Juventude, no hipismo, mas não conseguiu subir ao pódio. Guilherme Foroni terminou a final do salto individual em nono lugar.

Montando The Hec Man, o brasileiro não conseguiu repetir o desempenho do último sábado (21), quando completou o circuito sem cometer faltas. Dessa vez, recebeu oito pontos de penalidade no salto e ficou longe dos primeiros colocados.

O ouro ficou com o uruguaio Marcelo Chirico. A prata foi para o colombiano Mario Gamboa, e Dalma Rushdi H Malhas, da Arábia Saudita. O Brasil não conseguiu nenhuma medalha no hipismo.

Para Foroni, no entanto, sua participação foi positiva devido a evolução que teve na competição, durante a qual quando zerou o percurso por duas vezes, mesmo montando um cavalo cedido pela organização.

- Entrei com esperanças na final, pois comecei muito mal a competição, mas da metade para frente foi ótimo. Estava confiante. Se o cavalo pulasse como no segundo dia, eu tinha chance. No aquecimento, ele estava derrubando todos os obstáculos. Tentei me concentrar durante a prova para buscar a medalha, fiz tudo certo, mas ele cansou e não tinha mais o que fazer. Me apresentei bem e estou em um nível equivalente aos melhores do mundo.


Guilherme, que treina em um haras particular em sua casa, começa agora uma nova fase na carreira e espera poder evoluir para conquistar uma vaga nos Jogos Olímpicos de Londres 2012 e do Rio de Janeiro, em 2016.

- É muito gratificante competir em Jogos Olímpicos. Já sei como é o esquema olímpico e vou batalhar para chegar entre os profissionais. Agora que o sonho começa.

Nenhum comentário: