quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Brasileiros terminam longe das medalhas na vela


A competição de vela nos Jogos da Juventude terminaram nesta quarta-feira (25) e os brasileiros ficaram distantes das primeiras posições e acabaram sem medalhas para o país.

Aos 14 anos, a paulistana Claudia Mazzaferro competiu na classe Byte CII e conquistou a melhor colocação do Brasil na competição com a sexta colocação no geral. O ouro foi para a canadense Sarah Douglas, a prata para Daphne Van der Vaart e a o bronze ficou com Natasha Michiko Yokoyama, de Cingapura.

Já na Byte CII masculina, o representante brasileiro, Alexander Elstrodt, terminou na 16ª colocação. Aos 15 anos, Elstrodt é conhecido por Catatau e conquistou a vaga em Cingapura após vencer a seletiva sul-americana. A medalha de ouro da modalidade ficou com Just Van Aanholt, a prata com Zan Luka Zelko e o bronze com Ian Barrows.

Outra brasileira que estava na disputa nos Jogos da Juventude é Wendy Richer Soares, que competiu na classe Techno 293, prancha a vela. A carioca de 16 anos terminou a competição na 18ª colocação. Em Cingapura, a italiana Veronica Fanciulli garantiu o ouro, com Anastasiya Valkevich ficando com a prata e Audrey Pei Lin Yong foi bronze.

Nenhum comentário: