domingo, 22 de agosto de 2010

Flávia Gomes fica com a prata no judô


A judoca brasileira Flávia Gomes foi derrotada, por ippon, pela japonesa Miku Tashiro na final da categoria até 63 kg, neste domingo (22), em Cingapura. A medalha de prata conquistada pela judoca é a segunda do Brasil nos Jogos da Juventude – Caio dos Santos ganhou ouro no salto em distância.

Flávia chegou à decisão sem ter recebido sequer um golpe. Estreou com uma vitória dominante sobre Neo Kapeko, de Botsuana, por ippon, o golpe perfeito. A luta dutrou apenas 27 segundos.

Depois, ela bateu a georgiana Sophio Beridze, com outro ippon, em 3min33s de luta. Quando deu o golpe perfeito, a brasileira já tinha ainda um waza-ari e dois yukos.

No combate que definiu a vaga na final e garantiu a medalha, a brasileira teve mais dificuldade, mas derrotou a lituana Laura Naginskaite com dois yukos.

No entanto, na final a brasileira recebeu um ippon quando faltava um minuto para acabar a luta e ficou com o bronze.

Fulvio Miyata, treinador da brasileira, elogiou o desempenho da atleta na competição.


- A Flávia lutou muito bem, acho que a final ela perdeu no detalhe. E final, se vence ou perde, no detalhe. O mais importante é que o judô brasileiro manteve sua tradição olímpica. O evento foi excelente, num alto padrão de qualidade. Durante todos os dias vivemos uma grande celebração para a nova geração de atletas que vai brilhar num futuro próximo, principalmente nos Jogos Olímpicos do Rio 2016.

Nenhum comentário: