quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Globo antecipa estreia de "Araguaia" para antes do começo do horário de verão


Para evitar estrear a novela “Araguaia” em pleno horário de verão, a TV Globo optou por antecipar suas estreia para o dia 27 de setembro, três semanas antes de parte da população brasileira ter que adiantar os relógios em uma hora.







Novela de Walther Negrão estreará três semanas antes do início do
horário de verão para fidelizar público
Divulgação/TV Globo




A decisão foi tomada para evitar que a nova novela de Walther Negrão para a faixa das seis estreie com baixos índices, já que, tradicionalmente, o horário de verão reduz a audiência da TV, sobretudo no início da noite. “As pessoas ficam mais tempo na rua, como ainda não escureceu. Ou já se começa a pensar em compras de Natal”, diz o novelista em entrevista à coluna Outro Canal.


Com a antecipação, a emissora espera que a trama consiga fidelizar o público em suas três primeiras semanas, e, consequentemente, registre pequena queda com o início do horário de verão. “Se perdem os primeiros capítulos, pensam: ‘Já perdi o começo, não vou acompanhar mais’”, acrescenta o novelista.


A nova trama de Negrão terá apelo rural, abusará das imagens naturais da região do rio Araguaia, entre os estados de Goiás, Mato Grosso e Tocantins, e mostrará a prática de alguns esportes radicais, como o jet-ski.

Natelinha

Nenhum comentário: