domingo, 22 de agosto de 2010

Pugilista vai à final, e Brasil tem medalha garantida

O pugilista David Lourenço está classificado para a final dos Jogos da Juventude na categoria até 69 kg.

O brasileiro venceu por 2 a 1 o adversário Slomzhon Dalibaev, do Quirguistão e agora enfrenta, na disputa pelo ouro, Ahmad Mamadjanov, do Uzbequistão. A luta será na quarta-feira (25.

David, atual campeão mundial da categoria, começou a luta contra Dalibaev atrás, mas conseguiu virar. O pugilista chegou a temer pela eliminção.

- A luta foi muito forte desde o primeiro round. Pensei que não conseguiria virar o placar. O estilo de luta do adversário me incomodou bastante. Chegar em uma final olímpica representa muito para mim. Batalhei bastante para chegar até aqui e agora não vou desistir. Vou dar meu máximo e ganhar o ouro.

A final contra Ahmad Mamadjanov, será uma reedição da final do Campeonato Mundial , vencido por David, em maio na cidade de Baku, no Azerbaijão. Na ocasião, o brasileiro ganhou de 4 a 2.

- Estou superando meus limites aqui nestes Jogos. No Mundial me superei, mas aqui está sendo muito maior. As lutas aqui estão mais retrancadas. Muitos oponentes que estão aqui não estavam em Baku. O estilo do meu adversário na final é mais brigador e fechado. Ele movimenta muito e eu tenho que trabalhar em cima disso.

Nenhum comentário: