quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Resumo do Jogos da Juventude-diário de Cingapura- dia 7


Ser a melhor, ganhar a prova e não conquistar uma medalha. Essa difícil situação foi vivida hoje por Mayara Perez, no ciclismo BMX. A brasileira venceu todas suas baterias desde a primeira fase e venceu a final, mas não subiu ao pódio pois o ciclismo em Cingapura tem um regulamento diferente. A medalha só vem para o país que se der melhor na soma das provas femininas e masculinas em todas as modalidades, BMX, MTB e estrada. Com o resultado, o Brasil subiu um pouco na classificação mas dificilmente briga por medalhas.



Na natação, a medalha quase veio. Quase mesmo. 0S01 nos 50m borboleta de Pedro. Uma pena, uma pena mesmo. No revezamento 4x100m, Alessandra Marchioro começou muito bem, entregou na liderança, mas o Brasil caiu de rendimento com Julia Gerotto, que VALE LEMBRAR QUE NÃO É ESPECIALISTA NESTA prova, e acabou em quinto.


No atletismo, um dia muito bom. Os quatro atletas que entraram em ação conseguiram vaga nas f inais. Antonio Cesar, nos 200m, ficou em segundo em sua série foi a final com o terceiro melhor tempo, 21s70. Quem também foi com a terceira marca foi João Paulo Oliveira, que saltou 15m44 no triplo. Thiago Braz foi sexto no salto com vara, 4m60, enquanto Nathânia ficou em quarto na sua série, oitavo tempo no geral, nos 400m com barreiras.


No basquete, a seleção não teve problemas para bater Mali por 34 a 14 e se classificou na segunda posição do grupo.Agora, vai pegar Austrália que ficou em primeiro da sua chave, mas perdeu para o Japão na segunda rodada. Terminou a fase com uma derrota, assim como o Brasil.
Na ginástica, Harumi fechou o individual geral em 11º. Agora, ela disputa o salto daqui a três dias.


No último dia do levantamento de peso, ouro para o Irã na categoria acima de 85kg, mantendo a tradição dos pesados. No triatlo por equipes mistas, ouro para Europa. No taewkondo, ouro para China no masculino.
No quadro de medalhas das provas disputadas por países, China tem 13 ouros, seguido da Rússia com 10. Itália tem seis.
Já são 72 países com medalhas. Ao Brasil, resta torcer pelo último dia da natação, pelas finais do atletismo que começam depois de amanhã, para o boxe e o judô que começam em breve. Além, claro, de sonhar com surpresas na vela, Claudia está em quinto, ou na ginástica na final por aparelhos.

Nenhum comentário: