quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Zé Roberto lamenta derrota do Brasil para o Japão: 'O time jogou muito mal'

O Brasil foi surpreendido pelo Japão na estreia da fase final do Grand Prix. Nesta quarta-feira, na cidade chinesa de Ningbo, a seleção brasileira foi derrotada por 3 sets a 2, com parciais de 13/25, 25/23, 18/25, 25/22 e 15/13, e complicou um pouco o seu caminho para o eneacampeonato.

A ponteira Jaqueline terminou como a maior pontuadora do confronto, com 27 acertos – 25 de ataque e dois de bloqueio. O técnico Zé Roberto elogiou a atuação da atacante, mas cobrou maior equilíbrio entre as jogadoras. Chateado, argumentou que o time jogou mal.

- O Japão jogou como equipe. Foi exatamente isso o que faltou ao Brasil e acabou nos custando a partida. A Jaqueline foi muito bem, marcou 27 pontos, mas a situação ideal é quando há um equilíbrio entre as jogadoras. Precisamos de todas jogando bem. Faltou eficiência na defesa e nos contra-ataques. Marcamos 22 pontos de bloqueio, contra oito das japonesas, mas elas atuaram melhor como um todo e aproveitaram os momentos decisivos. Não há nada perdido, mas saio triste porque o time jogou muito mal. O Japão mereceu a vitória - explicou o treinador.

A derrota para o Japão por 3 sets a 2 rendeu um ponto ao Brasil, enquanto as asiáticas somaram dois. Passada a estreia na fase final do Grand Prix, a seleção brasileira voltará à quadra na madrugada desta quinta-feira, às 4h30m (de Brasília), para enfrentar a Polônia. O SporTV transmite a partida ao vivo.

Na abertura da etapa decisiva, as polonesas fizeram 2 sets a 0, mas levaram a virada e foram derrotadas pelos Estados Unidos por 3 a 2.
Direçao esportivo do canal ibope

Nenhum comentário: