terça-feira, 28 de setembro de 2010

Maria Adelaide Amaral diz que "Ti Ti Ti"recuperou público da TV perdido para a internet

A novelista Maria Adelaide Amaral revelou, em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, que está satisfeita com audiência de “Ti Ti Ti”, que tem registrado, em várias ocasiões, médias superiores a 30 pontos na capital paulista.







Autora diz que "Ti Ti Ti" resgatou público perdido para a internet
Divulgação/TV Globo




A autora acredita que o remake da trama de Cassiano Gabus Mendes recuperou parte da audiência perdida no horário pela Globo para a internet e para as TVs por assinatura. “O público de 'Ti Ti Ti' é muito diversificado e atraiu pessoas que estavam na TV fechada e na internet e tinham perdido o hábito de ver novelas”, diz.


Para recuperar essa fatia de público, Maria Adelaide realizou várias atualizações no texto original do folhetim e integrou as novas mídias à novela. “São tantas, é difícil enumerar. Mas, sem dúvida, a inserção das novas mídias deve ter sido um fator de atração para o público. Para meu espanto, a Mabi (Clara Tiezzi), que não faz concessões nem de estilo nem de linguagem, é enorme sucesso. Dá prazer ver frases ou cenas da novela circularem no Facebook e Twitter”, comemora. Na trama, a personagem, inclusive, tem um blog no qual critica tudo que acontece no universo da moda.


O sucesso de “Ti Ti Ti” levou a Globo a apostar em novos remakes para a faixa das 19h. O próximo será o de “Guerra dos Sexos”, de Sílvio de Abreu, que será produzido em 2012. Porém, a autora acredita que as comédias da década de 80 não podem ser veiculadas da mesma forma que foram escritas no passado. “Não dá para colocar no ar hoje uma novela que deu certo em outras décadas. Silvio de Abreu foi supervisor do remake que fiz de “Anjo Mau” e disse que não devia ter medo de reformular. Ele me aconselhou a arregaçar as mangas e fazer a minha novela. O que se deve preservar é a grande ideia”, acredita.
Natelinha

Nenhum comentário: