domingo, 21 de novembro de 2010

Cássia Kiss relembra o sucesso de sua personagem em "Vale Tudo"

Em entrevista para o jornal O Estado de São Paulo, Cássia Kiss relembrou o sucesso de "Vale Tudo". A atriz também comemora a reprise no canal Viva.




Confira trechos da reportagem concedida à jornalista Keila Jimenez:



Beatriz Segall não fala muito sobre Odete. Você se incomoda de falar sobre a novela?



Cássia Kiss: Você está louca? Acho bárbaro. Se Leila não matasse Odete vocês não estariam me ligando (risos).



Como soube que seria a assassina de Odete?



Cássia Kiss: O Denis Carvalho [diretor] falou dois meses antes: "A Leila vai matar a Odete. Não conta para ninguém". Falei: "Tá bom". Aí esqueci mesmo. Depois, quando vi o alvoroço todo sobre a questão falei para ele: "Ô, Denis, foi a Leila que matou mesmo?". Fui me certificar porque pensei que não era possível ter sido ela. Foi muito engraçado.



Acha que foi mais fácil manter o segredo naquela época?



Cássia Kiss: Acho que sim, mas sou ótima para guardar segredo.



Como foi gravar a revelação de que Leila era a assassina?



Cássia Kiss: Foi no último dia da novela, 6 de janeiro [de 1989]. Era meu aniversário, teve bolo e champanhe no estúdio. Gravamos a cena poucas horas antes de ir ao ar. No dia seguinte eu estava estampada na primeira página de todos os jornais apontando uma arma. Virei a maior bandida e assassina deste país. Foi uma loucura.



Consegue entender o sucesso da reprise?



Cássia Kiss: É uma história fascinante, que aconteceu quando o país estava muito desacreditado. O Gilberto [Braga, autor] botava frases na boca da Odete que eram um desprezo pelo país. Isso mexia muito, né?



É seu personagem preferido?



Cássia Kiss: Não, longe disso. Leila foi histórica porque matou a Odete. Tem outras.

Nenhum comentário: