quarta-feira, 21 de julho de 2010

Brasiliense vence com facilidade e tira o Paraná do G-4

Depois de ser humilhado pelo ASA na última rodada da Série B, ao ser goleado por 6 a 1, o Brasiliense recebeu nesta terça-feira o Paraná, no Estádio do Serejão, e venceu com facilidade por 3 a 0. O último resultado positivo da equipe de Brasília havia sido no dia 22 de maio, contra o Duque de Caxias, em partida válida pela terceira rodada da competição.

Já o Paraná, que era o líder até a parada para a Copa do Mundo, chegou ao seu terceiro jogo consecutivo sem triunfo e, dessa forma, deixou o grupo dos quatro primeiros colocados, na abertura da nona rodada.

A etapa inicial foi bem movimentada. O primeiro lance de perigo foi do time visitante. Gilson cobrou falta de longe, buscando o cruzamento, mas a bola acabou indo na direção do gol e Guto mandou para escanteio.

A resposta veio aos 8min, e foi fatal. Após cruzamento na área do Paraná, a bola ficou rondando na área. De costas para o gol, o zagueiro Santiago pegou a sobra, virou e chutou forte, no ângulo direito de Juninho: 1 a 0.

Três minutos depois o Brasiliense quase ampliou. O goleiro Juninho quis sair com velocidade e errou na reposição de bola, entregando nos pés do mesmo Santiago. Na entrada da área, o jogador tentou um toque por cobertura, mas o arqueiro se recuperou e mandou para a linha de fundo.

Aos 32min, o Paraná quase empatou. Gilson cobrou uma falta do lado esquerdo em direção ao meio da área. A bola passou por todo mundo e acabou tocando na trave esquerda do goleiro, que apenas torceu para ela não entrar.

E novamente os visitantes foram castigados. Aos 41min, Iranildo fez boa jogada individual e tocou para o centro da área. A bola sobrou para Jean que, de bico, foi mais rápido que a zaga e mandou para o fundo das redes.

Na etapa complementar, o Paraná ainda esboçou uma reação, mas parou na segura marcação do time da casa, que ainda ampliou. Aos 21min, em cobrança de falta de longe, Iranildo rolou para o chute de William, que encobriu o goleiro Juninho.

Aos 36min, Guto evitou o gol de honra do time visitante, ao defender o chute de Gilson próximo da marca do pênalti, em um remate rasteiro. Aos 42min, o goleiro salvou novamente ao pegar cobrança de pênalti de Marcelo Toscano.

Com a vitória, o time da casa chegou aos 14 pontos, ocupando provisoriamente a décima posição. O Paraná, por sua vez, estacionou nos 16 pontos e agora divide a quinta colocação com o Bahia.

Na próxima rodada, o Brasiliense viaja a Minas Gerais para enfrentar o Ipatinga, no Ipatingão, às 21h (de Brasília), no próximo sábado. No mesmo dia, o Paraná recebe o Náutico na Vila Capanema, às 16h (de Brasília).

FICHA TÉCNICA

Brasiliense 3 x 0 Paraná

Gols
Brasiliense: Santiago, aos 8min, e Jean, aos 41 do 1º tempo, e William, aos 21min do 2º tempo.

Ponto Forte do Brasiliense
Não deu espaço para o ataque do Paraná e foi muito eficiente nas oportunidades que teve na partida.

Ponto Forte do Paraná
Descidas e jogadas de bola parada com o lateral esquerdo Gilson foram a principal arma da equipe visitante.

Ponto Fraco do Brasiliense
O lado direito ficou muito exposto aos ataques de Gilson.

Ponto Fraco do Paraná
A defesa bateu cabeça em muitas jogadas, inclusive nos dois primeiros gols. O goleiro Juninho, herói no empate da última rodada, esteve numa noite infeliz.

Personagem do jogo
O zagueiro Santiago fez um belo gol e quase fez outro, por cobertura, mostrando habilidade incomum para um jogador da posição.

Esquema Tático do Brasiliense
4-4-2
Guto; Ruy, Santiago, Dezinho e William; Deda, Bebeto (Alisson), Thiaguinho e Iranildo; Jean (Rosembrick) e Aloísio (Enilton). Técnico: Ivo Wortmann

Esquema Tático do Paraná
3-5-2
Juninho; João Leonardo, Alessandro Lopes e Luiz Henrique (Luiz Camargo); Murilo, Chicão, João Paulo (Leandro Bocão), Flavinho (Vinícius) e Gilson; Marcelo Toscano e Somália. Técnico: Marcelo Oliveira.

Cartões amarelos
Brasiliense: Santiago, William, Deda, Bebeto e Thiaguinho
Paraná: Flavinho, Alessandro Lopes e Vinícius

Árbitro
Janio Pires Gonçalves (TO)

Local
Estádio do Serejão, em Brasília (DF)

Público: 2.310 pagantes

Renda: R$ 5.732,00
Sexta-Feira, 23/07/201021h | Arena do Jacaré

América-MG x Icasa
21h | Machadão

América-RN x Bragantino
21h | Moisés Lucarelli

Ponte Preta x Ipatinga
Sábado, 24/07/201016h | Anacleto Campanela

São Caetano x ASA
16h | Aflitos

Náutico x Bahia
16h | Arena Joinville

Coritiba x Sport
16h | Dario Leite

Guaratinguetá x Portuguesa
21h | Engenhão

Duque de Caxias x Vila Nova-GO
fonte;terra

Nenhum comentário: