sábado, 24 de julho de 2010

Coritiba bate Sport, mantém série invicta e assume vice-liderança

O Coritiba dá sequência a excelente série de jogos sem perder na Série B do Campeonato Brasileiro. Desta vez, a vítima foi o Sport, que perdeu neste sábado por 2 a 1, na Arena Joinville, em Santa Catarina. Os gols de Betinho e Marcos Aurélio garantiram a vice-liderança da equipe paranaense, com Eduardo Ratinho diminuindo a vantagem para os pernambucanos.

Após a derrota na estreia do torneio, para o Náutico, o Coritiba acumula série de nove jogos sem derrota - seis vitórias e três empates -, campanha que deixa a equipe na segunda colocação da Série B com 21 pontos - apenas dois atrás do próprio Náutico. Já o Sport estaciona nos 11 pontos e fica na 13º colocação.

Na próxima partida, o Coritiba tentará alcançar a ponta da tabela contra o Vila Nova, em Goiânia, nesta sexta. Já o Sport tentará a reabilitação diante do Duque de Caxias, na Ilha do Retiro, na abertura da 11ª rodada, nesta terça.

O jogo

A partida foi um verdadeiro massacre por parte do Coritiba na primeira etapa. E o rubro-negro pernambucano só não saiu para os vestiários no primeiro tempo com uma goleada graças a boa jornada do goleiro Magrão. Aos 9min, a atuação de gala do camisa 1 do Sport começou após excelente defesa em chute do meia Rafinha, que tentou encobrir o goleiro, que conseguiu afastar o perigo de sua meta.

Porém, aos 15min, o goleiro não conseguiu corrigir a falha da zaga pernambucana. Em escanteio cobrado da direita, Pereira escorou a bola para a pequena área e Betinho, de carrinho, colocou a bola nas redes do Sport.

Mesmo com o gol, o Coritiba continuou pressionando os visitantes para ampliar a contagem, mas esbarrava na boa atuação de Magrão. Aos 20min, o meia Enrico bateu com estilo da entrada da área para outra boa intervenção do arqueiro do Sport.

Aos 33min, Rafinha cruzou na medida para a cabeçada do zagueiro Jeci, que o arqueiro defendeu parcialmente até o zagueiro afastar o perigo. Três minutos depois, Rafinha inverteu bola preciosa para Dudu, que teve seu arremate defendido novamente por Magrão.

A segunda etapa seguiu como a primeira, com o Coritiba na pressão e o Sport incapaz de criar jogadas para tentar o empate fora de casa. Aos 7min, Dudu chutou de fora da área e com os pés, Magrão mandou para escanteio.

O técnico Toninho Cerezo tentou mudar as coisas ao trocar Adriano Pimenta pelo atacante Nádson, que estava sem atuar desde fevereiro. Pouco adiantou e o Coritiba continuava com o domínio da partida, mas acabou diminuindo seu ritmo de jogo.

Em jogada pela lateral, Enrico cruzou na cabeça de Betinho, que subiu sem sem incomodado pela zaga adversária. Porém, o arremate foi muito fraco e passou à esquerda do gol do Sport.

A persistência do Coritiba na partida foi premiada aos 35min. Em trama pela direita, o lateral Capixaba criuzou rasteira e na medida para o atacante Marcos Aurélio escorar para as redes, sem marcação.

O Sport quase respondeu numa bobeira geral na zaga do time alviverde, aos 38min. Sozinho e apenas com o goleiro Edson Bastos à sua frente na pequena área, o atacante Dairo conseguiu perder gol incrível. Três minutos depois, o rubro-negro se aproveitou de nova falha da zaga do time da casa. o lateral Eduardo Ratinho cobrou falta na esquerda e a bola atravessou toda a grande área, entrando direto na meta do Coritiba e diminuindo a vantagem para 2 a 1.

O Coritiba segurou a vantagem nos minutos finais e se garantiu a vice-liderança da Série B.

Nenhum comentário: