quinta-feira, 8 de julho de 2010

Disney é condenada a pagar 270 milhões de dólares à empresa britânica

Na última quarta (7), a Disney Company foi condenada e pagar 270 milhões de dólares à empresa britânica criadora do game show "Quem Quer Ser um Milionário?".

O processo corre há seis anos na justiça americana, que inclui receitas não pagas referente ao merchandising e ao programa.

A Celador Entertainment, empresa que moveu a ação contra a Disney, tinha direito a 50% dos produtos relacionados a marca, além da mesma porcentagem das transmissões do programa nos Estados Unidos.

O julgamento, que só aconteceu em maio deste ano, ainda cabe recurso. Segundo Bob Iger, executivo-chefe da Disney Company, a empresa irá recorrer da senteça pois acredita que o veredicto está fundamentalmente errado.

"Quem Quer Ser um Milionário” estreou na Grã-Bretanha em 1998 e chegou aos EUA no ano seguinte na rede ABC, que pertence a Disney. O programa, comandado por Regis Philbin, virou sucesso de público. Atualmente, conta com a apresentação de Meredith Vieira.

Em 2008, a atração foi tema de longa homônimo, ganhador do Oscar como melhor filme e vários outras categorias. No Brasil, o "Show do Milhão", comandado por Silvio Santos no SBT, tem formato semelhante.

Nenhum comentário: