sábado, 24 de julho de 2010

Mano Menezes aceita convite e assume Seleção Brasileira


Mano Menezes é o novo treinador da Seleção Brasileira. Na manhã deste sábado, o comandante confirmou ter aceitado o convite da CBF e já fará convocação, na segunda-feira, para amistoso contra os Estados Unidos em agosto.

Mano também se desliga do Corinthians após 2 anos e 7 meses no comando da equipe, mas ainda dirige o time no domingo, no Pacaembu, contra o Guarani. Vice-líder do Campeonato Brasileiro, depende de um tropeço do Fluminense, em clássico com o Botafogo, para deixar o cargo na primeira posição da Série A.

O novo treinador da Seleção Brasileira fez um discurso sereno e se negou a falar sobre os planos para o próximo trabalho. Segundo Mano, por respeito ao Corinthians, só irá tratar do tema na próxima segunda-feira na apresentação oficial realizada pela CBF, no Rio de Janeiro, às 16hrs (de Brasília).

"Realmente esses microfones já fazem parte de momentos muito importantes da minha vida. Fizeram, da minha apresentação no Corinthians, e gostaria de comunicá-los, como vocês já têm conhecimento, por volta das 19h30, 20h, recebi o convite para a partir de agora assumir o comando técnico da Seleção. Tivemos uma conversa longa onde ele (Ricardo Teixeira) me expôs muito do que a CBF tem como ideia para esse projeto de 2014. Fiz alguns questionamentos importantes que deveriam ser feitos para uma análise mais longa. Pedi a ele para esperar, logo depois da conversa, para analisar coisas que sempre coloco em minhas decisões, para que pudesse encaminhar uma opinião oficial, a partir de agora, para todo o Brasil. Vim confirmar e aceito".

Segunda opção da CBF, Mano Menezes negou decepção por não ter sido chamado antes de Muricy Ramalho, a quem elogiou como treinador e ser humano. "Chego para ser o técnico da Seleção com muito orgulho. Devemos ter no futebol brasileiro 30, 40 ou 50 excelentes profissionais. Sou o segundo, estou bem colocado. A maioria dos treinadores gostaria de estar no meu lugar e isso dá ideia de quanto é importante ser técnico da Seleção".

O novo treinador da Seleção Brasileira, porém, não entrou em detalhes sobre a questão Muricy. "Nos últimos dias, as situações foram encaminhadas para Mano e Muricy, mas outros provavelmente estavam nessa lista. Não tenho de analisar os porquês de o primeiro não ter tido sequência. O segundo convite foi feito para mim e estou feliz e orgulhoso. Levei em consideração o que preciso para aceitar o trabalho com responsabilidade", explicou o treinador.

Mano se disse preparado para dirigir a Seleção. "Escrevi uma trajetória que podia terminar na Seleção e acho que foi mais rápido que eu pensava. Tenho por linha não fugir de convites importantes e aceitá-los como grandes desafios, porque acredito que durante esse tempo trabalhando você se prepara para uma situação grandiosa. E essa é a maior de todas".

Funcionário do Corinthians até domingo, Mano Menezes, por respeito ao clube e ao jogo diante do Guarani, negou se aprofundar no tema Seleção Brasileira. Fez um discurso inicial e só respondeu três perguntas, apesar da presença maciça de repórteres no Parque São Jorge.

"Entendo a ansiedade, a curiosidade de todos e não poderia ser diferente. Mas nós combinamos, na conversa que tivemos, que vou falar especificamente sobre Seleção, planos, comissão técnica, a partir de segunda, quando teremos a apresentação oficial no Rio de Janeiro, que é o marco inicial sobre um novo projeto. Até domingo vou continuar tendo o maximo de respeito".
fonte;terra

Nenhum comentário: