sexta-feira, 23 de julho de 2010

Marina critica ausência de Dilma e Serra em Debate On-line


A candidata do PV à presidência da República, Marina Silva, indagou na noite desta quinta-feira (22), através de seu perfil no Twitter: "Por que @joseserra_ (José Serra) e @dilmabr (Dilma Rousseff) não querem debater?".

Respondendo à sua própria pergunta, a ex-ministra do Meio Ambiente indica de que seus adversários tentam inibir o conhecimento do eleitor: - Como se não bastasse terem reduzido o leque das candidaturas e das propostas com a exclusão de Ciro Gomes do processo eleitoral, agora querem inibir o próprio eleitor de conhecer, por meio dos debates, as visões, as propostas e as trajetórias dos candidatos à Presidência da República.

Marina diz no texto que recebeu a informação "há pouco instantes de que os portais iG, Terra, Yahoo e MSN".

Disse ainda a candidata do PV: - Querem criar no Brasil o anonimato eleitoral, em que o anônimo passa a ser o cidadão brasileiro privado de ter acesso sobre o que cada candidato pensa para o País. A recusa ao confronto das ideias promove o empobrecimento da democracia pela qual tanto lutamos, inclusive Dilma e Serra.

A ex-ministra encerra sua nota reafirmando sua disposição "de estar presente em de todos os fóruns que sirvam para esclarecê-lo" e se dispondo "a participar de uma sabatina sobre as minhas propostas de governo, se os organizadores do debate cancelado assim o desejarem".

O motivo do cancelamento foi o anúncio feito pelo presidenciável tucano nesta noite de que também não participaria. A petista Dilma Rousseff já havia cancelado sua ida ao debate no início desta semana.

Nenhum comentário: