sábado, 24 de julho de 2010

Rede Globo vende novela “Paraiso” para Honduras


Os programadores do canal 11 de Honduras adquiriram os direitos de exibição da telenovela “Paraíso”, distribuída pela Globo TV International. Com uma história de amor envolvente entre Maria Rita (Nathalia Dill) – a menina considerada santa – e Zeca (Eriberto Leão) – o filho do diabo – , a trama tem estreia prevista para o início do próximo ano. O canal já exibiu outros grandes sucessos da Globo, como Cabocla.

Lançada ao mercado internacional no começo do ano, “Paraíso” é uma das novelas mais procuradas na América do Sul. Entre os países que adquiriram os direitos desta produção estão Argentina (Belle Art), Chile (La Red), Costa Rica (Teletica), Bolívia (Unitel), Cuba (RTV Comercial), El Salvador (Canal 2), Equador (Ecuavisa), Paraguai (Cerro Corá), Peru (Belleville) e Uruguai (Teledoce).

O texto de “Paraíso” – remake da novela original de Benedito Ruy Barbosa, exibida em 1982 – traz enfoques políticos, aborda a questão agrária, alerta sobre o desmatamento e mostra a chegada do progresso à pequena cidade fictícia de Paraíso. Todas esses temas são acompanhados por romance, e uma pitada de comédia.

As cenas de “Paraíso” foram gravadas em diferentes regiões brasileiras. O elenco traz nomes como Vanessa Giácomo, Mauro Mendonça, Cássia Kiss e Reginaldo Faria, dentre outros.

Nenhum comentário: