segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Alessandra e Julia ficam sem medalha nas finais de natação


O Brasil terá de esperar um pouco mais para comemorar a sua primeira medalha nos Jogos Olímpicos da Juventude de Cingapura. Alessandra Marchioro nadou forte, mas ficou fora do pódio na final dos 50 m peito, nesta segunda-feira (16). Julia Gerotto, na decisão dos 200 m borboleta, também não chegou entre as três primeiras.

Por pouco Alessandra não conseguiu a medalha. A brasileira fez o tempo de 32s60 nos 50 m peito, apenas 11 centésimos atrás da portuguesa Ana Rodrigues, que ganhou o bronze. A segunda colocada foi a italiana Martina Carraro, e o ouro foi para a canadense Rachel Nicol.

Julia ficou na quinta posição na final dos 200 m borboleta. Ela foi 5s02 mais lenta que a húngara Boglarka Kapas, que marcou 2min08s72 e conquistou o ouro. A prata foi para a Espanha, com Judit Ignacio, e o bronze para a China, com Lan Liu.

No triatlo masculino o Brasil também teve chance de ganhar medalha. No domingo (15) à noite, porém, Iuri Vinuto chegou na 22ª posição, com o tempo geral de 58min07s96.

Ainda no domingo, o país já tinha dado adeus às chances de conquistar medalhas nos 200 m livre masculino, com Victor Rodrigues e Pedro Henrique, que pararam ainda na fase classificatória do torneio.

A primeira medalha nas piscinas pode vir com o revezamento 4 x 100 m medley, que se classificou com o oitavo melhor tempo, deixando as norte-americanos fora da disputa

Nenhum comentário: