domingo, 15 de agosto de 2010

Basquete de rua brasileiro estreia nos Jogos da Juventude


Neste domingo (15), às 23h de Brasília, as jogadoras brasileiras do basquete de rua estreiam nos Jogos Olímpicos da Juventude contra a República Tcheca. A equipe, comandada pelo técnico Guilherme Vós, está em Cingapura desde terça (10). A ala/armadora Érika Leite, 17 anos e 1,73m, comenta que ainda não teve tempo para passear pela cidade.

- Não tivemos oportunidade de conhecer a cidade, mas gostamos muito da vila olímpica. Tem umas coisas bem diferentes, principalmente a comida. Estamos bem preparadas para a competição e ansiosas para começar a jogar para valer. O grupo treinou bastante e acredito que vamos fazer bonito na competição.

As outras alas são Isabela Macedo, 16 anos e 1,76m, Stephanie de Oliveira, 17 e 1,70m, e Joice Coelho, 17 e 1,75m. Os Jogos da Juventude vão reunir 20 equipes, divididas em quatros grupos de cinco, que jogam entre si.

No basquete de rua, os jogadores usam apenas metade da quadra do jogo convencional e os dois times arremessam na mesma cesta. São três atletas em quadra e um no banco para substituição. A disputa é dividida em dois períodos de cinco minutos. O time que somar 33 pontos vence, independente do tempo, ou aquele que tiver o maior placar ao término da partida. A prorrogação, caso houver, é de dois minutos.

Depois da partida contra a República Tcheca, o quarteto enfrenta a Tailândia, dia 17 de agosto às 13h, a China, dia 18 às 13h, e Mali, dia 18 às 23h. A final está marcada para 22 e 23 de agosto.

Nenhum comentário: