domingo, 15 de agosto de 2010

Brasil começa Cingapura com final, mas sem título


No primeiro dia de competições dos Jogos Olímpicos da Juventude, em Cingapura, o Brasil esteve presente na disputa de três categorias: tênis, natação e remo, mas ainda não conquistou nenhuma medalha.

O primeiro pódio da delegação brasileira, a quinta maior dos Jogos com 81 atletas, pode acontecer nesta segunda-feira (16), quando a nadadora Alessandra Marchioro, de 17 anos, disputa a final dos 50 m peito. Com o tempo de 32s65, a brasileira teve o segundo melhor tempo na classificação.

Victor Rodrigues também caiu na água em Cingapura, mas o nadador de 18 anos fez apenas o 11º tempo nos 400 m livre e acabou não se classificando para a disputa da final.

Mesma situação do revezamento misto 4x100 m livre, que ficou em nono lugar. Nos 200 m medley, Júlia Gerotto foi a décima. Já Vinícius Borges e Pedro Domingos ficaram na sétima posição de suas baterias, respectivamente, os 100 m nado peito e os 100 m nado costas.

Outra esperança brasileira em Cingapura é o tenista Tiago Fernandes, porta-bandeira da delegação na cerimônia de abertura, venceu na estreia o alemão Peter Heller por 2 sets a 1, com parciais de 6-1, 5-7 e 6-4.

Na atual temporada, Fernandes levou o título juvenil do Alberto da Austrália e chegou à liderança do ranking juvenil de tênis.

No remo, o representante brasileiro é Tiago Ribeiro Braga, que ficou em segundo lugar na sua bateria do esquife individual e agora vai ter que encarar a repescagem para continuar com chances de medalha em Cingapura.

Nenhum comentário: