domingo, 15 de agosto de 2010

OLÍMPIADAS TERÃO NOVOS ESPORTES DEPOIS DE CINGAPURA


O presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Jacques Rogge, não descartou neste sábado a possibilidade de inclusão de novos esportes nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro-2016 após a experiência dos Jogos Olímpicos da Juventude (JOJ) de Cingapura, que incluem modalidades inéditas.
- Acredito que muitas ideias sairão destes Jogos da Juventude e poderiam ser aplicadas aos Jogos Olímpicos tradicionais - explicou o belga ao ser questionado sobre o legado da competição.
Os Jogos, um projeto pessoal de Rogge, incluirão modalidades como basquete de rua ou triatlo com equipes mistas homens-mulheres
- Temos que ver como as coisas vão acontecer, mas acredito que a ideia de adaptar algumas disciplinas olímpicas - não quero ser específico - é algo que poderia ser aplicado aos Jogos tradicionais. Vamos experimentar aqui e, se funcionar, levaremos para os Jogos tradicionais - destacou Rogge.
A adaptação de esportes olímpicos em Cingapura responde ao objetivo do COI de atrair um público jovem e promover a colaboração entre os atletas.
Quase 3.600 atletas, com idades de 14 a 18 anos, participarão neste sábado em Cingapura na cerimônia de abertura da primeira edição dos Jogos, que serão disputados até 26 de agosto.

Nenhum comentário: