quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Afiliadas do SBT irão se reunir para decidirem se continuam ou não na rede, diz jornal

O aporte de R$ 2,5 bilhões injetado no banco PanAmericano para salvar a instituição financeira do Grupo Silvio Santos gerou desconfiança por parte das afiliadas do SBT no Norte e no Nordeste.




De acordo com a jornalista Keila Jimenez, uma comissão de afiliadas do SBT pretende se encontrar com Silvio Santos para analisar a real situação da rede e só depois definir sobre uma possível troca de bandeira. O repasse e a divisão do faturamento comercial da rede em 2011 são as maiores preocupações das afiliadas. Até o momento, Silvio Santos ainda não informou se irá atender a comissão.



Band e RedeTV! já estariam de olho em algumas afiliadas do SBT, como as de Maceió, Fortaleza e Teresina, para expandir sua cobertura. A Band, inclusive, já teria aproveitado o momento para iniciar as conversas.



Além das emissoras da região Norte e Nordeste, o SBT deverá sofrer um desfalque no interior de São Paulo. A TVB, afiliada em Campinas, está em negociações avançadas com a Rede Record e deverá migrar para a emissora de Edir Macedo a partir do mês de janeiro.



Procurada pelo NaTelinha, a assessoria de imprensa do SBT disse que a informação não procede, que não foi solicitada nenhuma reunião com Silvio Santos. A assessora ainda falou que o responsável pela rede é o diretor Guilherme Stoliar, e não o acionista.



O SBT também disse que todos os afiliados enviaram mensagem de apoio e solidariedade e estão seguros quanto à emissora.

Nenhum comentário: