quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Globo exibirá filmes divididos em quatro episódios em janeiro

No mês de janeiro, a Globo exibirá, logo após o "Big Brother Brasil", filmes com adaptações para a TV.




os sucessos "Chico Xavier" e "O Bem Amado", duas produções da Globo Filmes, irão ao ar divididos em quatro episódios cada um, como microsséries.



A ideia, segundo a coluna Outro Canal, assume a vaga antes garantida para minisséries como "Maysa - Quando Fala o Coração", orçada em R$ 9 milhões. Além de mais barata, a troca pode resultar em uma maior audiência.



Se a aposta funcionar, o reaproveitamente de longas poderá ganhar força na Globo, que há muito tempo planeja essa integração com as produções da Globo Filmes.



Via assessoria de imprensa, a emissora garantiu que continuará investindo em produções próprias no período. Como exemplo, cita uma nova microssérie baseada numa obra de Chico Buarque, de quatro capítulos e dirigida por Roberto Talma.



A série será baseada em versos de canções do cantor. A trama mostrará a vida de um operário que “amou daquela vez como se fosse a última” e “se acabou no chão feito um pacote flácido”. Os dois trechos fazem parte da canção “Construção”, escrito pelo compositor em 1971, durante o regime militar.

Nenhum comentário: