quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Sem os direitos do Pan, SporTV começa a planejar cobertura dos Jogos Olímpicos

O canal SporTV, que até o momento não possui os direitos de exibição dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, já começou a planejar a cobertura dos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.




Após comprar o evento junto à Record, por cerca de R$ 38 milhões, a Globosat divulgou ao mercado o plano comercial da cobertura. Serão ao todo seis cotas de patrocínio, com valor de R$ 35 milhões cada. Além do evento, o SporTV promete dar o pontapé inicial na cobertura a partir de janeiro de 2011, com a transmissão de 25 competições de esportes olímpicos, em modalidades como basquete, vôlei e atletismo.



Também faz parte da cota de patrocínio os especiais sobre grandes atletas olímpicos, os programetes espalhados pela programação, as séries de reportagens sobre a história da competição, além das matérias veiculadas no “SporTV News”. A emissora também promete disponibilizar durante os Jogos Olímpicos cinco canais dedicados à transmissão das principais competições, sendo um deles em alta definição.



Na tentativa de tirar público da Record, detentora exclusiva do evento na TV aberta, o SporTV contará com estrelas do jornalismo esportivo da Globo. Nomes como Galvão Bueno e Tiago Leifert estão cotados para ancorarem a cobertura.

Nenhum comentário: