A TV Cultura voltará a transmitir propagandas comerciais durante sua programação infantil. O anúncio foi feito pela gerente de marketing da emissora, Flávia Cutolo. A decisão contraria a política adotada pela Fundação Padre Anchieta, mantenedora do canal público.
Desde o início de 2009, a emissora, dirigida na época por Paulo Markun, não veiculava anúncios publicitários durante as 12 horas diárias de programação infantil. A restrição havia sido determinada pelo então secretário de cultura do Estado de São Paulo, João Sayad, atual presidente da emissora.
Um dos motivos para a volta dos anúncios à programação é que a restrição imposta nos dois últimos anos causou problemas financeiros à emissora. Com isso, o próprio Sayad deverá anunciar o fim do veto.
A TV Cultura alega que as crianças possuem percepção crítica aos comerciais e que, devido a isso, a posição da emissora está sendo revista e a tendência é que a restrição acabe em 2011.
Com informações do jornal Folha de S. Paulo.
domingo, 7 de novembro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário