terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Crescimento do número de assinantes da classe C leva TV paga a mudar seu conteúdo

A TV paga passa por um período de transformação em seu conteúdo. Com o crescimento do número de assinantes da classe C, cada vez mais, as emissoras tem alterado suas programações para se adequarem à nova parcela de público.



Um dos exemplos disso foi a criação do canal Viva, voltado a mulheres com mais de 35 anos. O canal baseado em reprises de sucesso da TV Globo conquistou a classe C, que já representa mais de 20% de sua audiência. Entre os programas de maior audiência estão os humorísticos “Sexo Frágil”, com 55% da classe C, “Comédia da Vida Privada” (53%) e “Sai de Baixo” (50%).



De acordo com a Associação Brasileira de TV por Assinatura (ABTA), no final de 2010, a classe C passou a representar 21% do total de assinantes. Porém, segundo dados do Data Popular, esse número é ainda maior. Pesquisa elaborada pelo instituto revelou que o índice de assinantes da classe média teria superado os 40%.



Além da criação do canal Viva, outras mudanças na TV paga foram realizadas nos últimos anos para fisgar o novo público. A principal delas aconteceu nos canais de filmes e séries, que passaram a dublar sua programação. São os casos dos TNT, Telecine Pipoca, HBO 2, Space e Mega Pix.



Com informações do jornal O Estado de S. Paulo.

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