sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Globo apresenta "Divã", série protagonizada por Lília Cabral

Nesta quinta-feira (17), Lília Cabral se juntou ao elenco de "Divã", nova série da Rede Globo, para apresentar o seriado, no Projac, no Rio de Janeiro. Além da atriz, que é protagonista da série, passaram por lá Duda Nagle, Totia Meirelles e Marcelo Airoldi.




A série



Uma mulher feliz, simples e consciente de suas conquistas. Assim é Mercedes, personagem de Lilia Cabral em "Divã", seriado que vai ao ar a partir de abril na Rede Globo, com texto de Marcelo Saback, direção de núcleo de Jayme Monjardim e direção-geral de José Alvarenga Jr.



Após algum tempo afastada da terapia, a recém-separada Mercedes (Lilia Cabral) decide retornar ao consultório. Com Bruno (Duda Nagle) e Thiago (Johnny Massaro), dois filhos crescidos, cheios de planos e metas, ela segue com sua vida, repleta de erros e acertos. Tentar e arriscar faz parte de sua natureza, mas, com o fim de seu casamento, passou a se permitir mais, julgar menos e a colocar em prática sua maior paixão: as artes plásticas. Essas mudanças, porém, trouxeram novas perguntas e ela volta a encontrar no divã o conforto necessário em busca de novas respostas para outros tantos questionamentos.



Fazer o papel da amante com o homem dos seus sonhos em Nova York, lidar com o namoro do filho com uma pessoa mais velha, reencontrar o amor da escola, perceber que a vida pode ser muito breve e fazer amizades virtuais são apenas alguns dos desafios que ela irá viver. E para dividir esses momentos, Mercedes terá ao seu lado dois grandes parceiros - o cabeleireiro Renée (Paulo Gustavo), amigo confidente sempre a aconselhando de forma hilariante e inusitada, e Tânia (Totia Meireles), sua fiel escudeira e braço direito. Descolada e divertida, é dona de uma galeria de artes e dará a Mercedes a oportunidade de expor os seus trabalhos. E para perturbá-la, ou apenas para levantar sua autoestima, ela terá por perto o vizinho Jurandir (Marcello Airoldi). Gerente de um banco e cinquentão viúvo, faz o papel do eterno apaixonado, apesar de estar longe de ser o tipo que a interesse.



Para as gravações do seriado, que começaram em janeiro, o apartamento de Mercedes e o salão de cabeleireiro foram montados em um dos estúdios da Central Globo de Produção. Nas externas, muitas cenas em uma galeria de arte criada especialmente para "Divã", além de gravações na cidade de Nova York, previstas para março. "Nós buscamos cenários com histórias, personalidade própria e aspecto cinematográfico. Mercedes é uma mulher que não tem medo de se expor, que movimenta o imaginário de todos nós. Então procuramos ambientes singulares, onde ela pudesse expressar tudo isso", assinala José Alvarenga Jr., que dirigiu o sucesso no cinema e agora conta com parte do elenco e equipe de produção para realizar a continuação do projeto.



Com muita delicadeza e humor, o seriado mostra a vida de uma mulher comum, viável. "Mercedes é uma sábia representante de todos nós e por isso essa história é tão instigante", conta Saback. O diretor de núcleo Jayme Monjardim também faz coro quando o assunto é "Divã": "É um projeto incrível. Como fã incondicional da Lilia, não poderia ficar mais feliz em apresentar esta personagem na televisão".

Nenhum comentário: