terça-feira, 17 de agosto de 2010
Cuba ganha segunda prata olímpica em Cingapura 2010
Cingapura, 17 ago (Prensa Latina) O lutador Abraham Conyedo conquistou hoje a segunda medalha de prata de Cuba nos Jogos Olímpicos da Juventude Cingapura 2010, ao sucumbir no final dos 100 quilogramas.
*Pesista cubano ganha bronze olímpico em Cingapura 2010
O azerbaijano Ali Magomedabirov, visivelmente mais pesado que o cubano, se estabeleceu ao colchão e foi impossível de mover, alçar ou deslocar por Conyedo, que o tentou até o final.
O flamante campeão conseguiu dois passe atrás -o primeiro faltando um segundo para finalizar o tempo inicial- que definiram o pleito e privaram ao campeão panamericano da coroa olímpica juvenil.
"(Magomedabirov) é muito forte, tentei-o mas não podia o mover e isso definiu a briga", explicou Conyedo a Prensa Latina depois do combate, celebrado no Centro Internacional de Convenções.
Considerado o próximo Mijaín López, Conyedo iniciou-se no desporto como boxeador, e faz só quatro anos passou aos colchões, onde sabe explodir sua grande mobilidade, agressividade e forte agarre.
Juan Carlos Linares, treinador do estilo greco-romano, afirmou que quando existe uma diferença de importância tão notória é quase impossível desenvolver uma estratégia efetiva, mas considerou promissório o futuro de Conyedo.
Nascido na central cidade de Santa Clara, Conyedo chegou ao final depois de derrotar 3-0 ao índio Satywart Kadian, ao sul-africano Andries Schuttie (3-1) e ao canadense Parmvir Dhesi (2-0).
Anteriormente, o lutador greco-romano Yosvanys Peña ganhou prata na divisão de 42 quilogramas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário