terça-feira, 17 de agosto de 2010

Terça-feira em Cingapura teve estreia de atletismo e derrotas brasileiras


O Brasil vai para o sétimo dia de competições nos Jogos Olímpicos da Juventude sem medalhas. A terça-feira (17) em Cingapura foi novamente dura para a delegação nacional, com derrotas na natação, ginástica artística, mountain bike e tênis.

Veja em fotos o dia dos brasileiros em Cingapura

O dia também marcou a estreia do atletismo na competição. Os brasileiros foram bem nos 110 m com barreira, com o segundo lugar de Jean da Silva, e nos 400 m, com o terceiro lugar de Leandro Araújo.

Já no salto em altura, Felipe Hickmann ficou na 14ª posição, após parar na segunda altura do aparelho. Na classificação dos 100 m com barreiras, Tamara de Souza foi a quinta colocada. No salto em distância, Andressa Fidelis foi a nona colocada e não tem mais chance.

Na natação, foi quase um desastre. A nadadora Alessandra Marchioro mostrou sua consistência e disputou a sua terceira final em Cingapura nesta terça, nos 100 m livre, e novamente ficou sem medalha. Ela terminou na quinta posição, com o tempo de 57s12. A medalha de ouro ficou com a chinesa Yi Tang, que fez 54s46 e ampliou o grande sucesso chinês nas piscinas.

Nos 100 m peito, Carolina Bergamaschi ficou na última posição. Nos 200 m costas feminino, Julia Gerotto ficou apenas com a 25ª colocação. Entre os homens, Victor Rodrigues também não foi à semifinal nos 50 m livre. No revezamento 4 x 100 m livre masculino, o Brasil foi 11º. Bruna Rocha foi a única representante do país nas semis, nos 50 m borboleta, mas conseguiu apenas a quinta colocação e não foi para a final.

A boa notícia apareceu nos 50 m costas masculino: Pedro Antonio Costas ficou em terceiro lugar na semifinal com o tempo de 27s04, e vai disputar a decisão nesta quarta-feira (18).


No remo, Tiago Braga conseguiu mais um bom resultado. Ele se classificou para a final do skiff simples nos Jogos da Juventude ao ficar em terceiro na semifinal, com o tempo de 3min30s52. Ele vai precisar remar forte para ganhar medalha, já que fez o sexto tempo entre os finalistas.

No basquete (de rua, com três integrantes), as brasileiras atropelaram as tailandesas por 31 a 9, segunda vitória da equipe. No tênis, Tiago Fernandes brilhou de novo e foi às quartas de final ao bater o eslovaco Josef Kovalik por 2 sets a 0, com parciais de 7-6 (7-3) e 6-1. Nas duplas, porém, perdeu ao lado do argentino Renzo Olivo, por 6-4 e 6-4, para o paraguaio Diego Galeano e o venezuelano Ricardo Rodriguez.

A ginasta Harumy Freitas ficou na 11ª colocação na fase classificatória do individual geral, tendo se destacado apenas na trave. No mountain bike, Alexi William terminou a prova apenas em 16º lugar.

Nenhum comentário: