terça-feira, 13 de julho de 2010

África do Sul confirma intenção de sediar Jogos de 2020


Após organizar com êxito a Copa do Mundo, a África do Sul anunciou nesta terça-feira a intenção de voltar a sediar um grande evento esportivo: os Jogos Olímpicos de 2020.
O Comitê Olímpico Sul-Africano (Sascoc, na sigla em inglês) informou que supervisionará formalmente a candidatura, e estimulou as principais cidades do país a apresentarem projetos.

O anúncio de realizar os primeiros Jogos Olímpicos no continente africano foi feito pelo presidente-executivo do Sascoc, Tubby Reddy.

O próprio presidente da África do Sul, Jacob Zuma, declarou recentemente que o país está em condições de organizar o evento.

"Nossa intenção é apresentar uma cidade de categoria mundial, capaz de sediar os primeiros Jogos Olímpicos da África, em 2020", afirmou Reddy.

O presidente do COI, Jacques Rogge, encorajou a iniciativa.

"Desde o princípio, quando a África do Sul foi escolhida para sediar a Copa do Mundo, todos sabíamos que o país seria capaz de organizar o torneio. Agora depende de vocês, como nação, decidir se querem organizar este evento", disse.

A África do Sul, por meio da Cidade do Cabo, já se candidatou a sede dos Jogos de 2004, que acabaram sendo realizados em Atenas.

Fonte;terra

Nenhum comentário: