sábado, 17 de julho de 2010

Com dois de Rogerinho, Bahia vence e tira São Caetano do G-4

No Estádio de Pituaçu, em Salvador, a sorte esteve do lado do meio-campo Rogerinho. Melhor para o Bahia, que venceu o São Caetano nesta sexta-feira por 3 a 0, em partida válida pela abertura da nona rodada da Série B, com dois gols de falta do meia - onde as duas cobranças desviaram na barreira, dificultando a vida do goleiro Luiz - e outro de Rodrigo Gral.

O São Caetano, que começou a nona rodada no quarto lugar do G-4, saiu para o ataque e levou perigo com o meio-campo Kléber, que arrematou perigosamente para boa defesa do goleiro Fernando, aos 5min. A resposta do Bahia veio aos 10min, quando Rogerinho bateu falta e a bola desviou na barreira, enganando o goleiro da equipe do ABC.

A desvantagem fez com que, novamente, o São Caetano tomasse as ações da partida. Mais uma vez, o goleiro Fernando apareceu com destaque, quando tirou em cima da linha o complemento do atacante Eduardo, que aproveitou bola alçada na área pelo lateral Patrick, aos 35min. O Bahia esperava para tentar aproveitar os contra-ataques e num deles, quase ampliou o marcador, quando Arilton bateu com força e a bola explodiu no poste de Luiz.

Na volta do intervalo, o Bahia ampliou o placar logo aos 2min. Novamente Rogerinho cobrou falta e mais uma vez, a bola desviou na barreira e ainda tocou na trave antes de entrar. O gol foi uma verdadeira ducha de água fria no São Caetano, que pouco criou desde então.

Com a apatia dos paulistas, o Bahia ainda conseguiu marcar o terceiro, quando Vander fez bela jogada, fintou o zagueiro Gian e tocou cruzado para o complemento do atacante Rodrigo Gral, aos 34min.

A vitória deixa a equipe baiana provisioriamente no G-4, com 16 pontos, na quarta colocação. Já o São Caetano deixa a zona de acesso à Série A e cai para o sétimo posto, com 15 pontos.

Tentando voltar à briga pelo G-4, a equipe do ABC recebe o ASA no Estádio Anacleto Campanella, no próximo sábado. No mesmo dia, o Bahia tem confronto difícil em Recife, contra o Náutico
Fonte;terra

Nenhum comentário: