sábado, 17 de julho de 2010

Santo André goleia Duque de Caxias e acaba com sequência negativa

Após acumular duas derrotas consecutivas na Série B do Campeonato Brasileiro, o Santo André aproveitou o fato de jogar no Estádio Bruno José Daniel, diante do Duque de Caxias, nesta sexta-feira. A goleada por 4 a 1 afastou a equipe do ABC paulista da zona de rebaixamento, enquanto os cariocas seguem na zona da degola.

Logo aos 4min de jogo, o Santo André conseguiu a vantagem que lhe deu tranquilidade na partida, com Anderson Costa. A vantagem seria ampliada ainda na primeira etapa, quando Anderson Costa fez bem o papel de pivô pela direita do ataque, tocando para o meio da área para o complemento do atacante Sandro Hiroshi, que no seu segundo jogo, marcou o primeiro gol com a camisa da equipe paulista, aos 21min.

Com a vantagem adquirida na primeira etapa, o Santo André acabou se acomodando na partida e o Duque de Caxias partiu para cima da equipe do ABC no segundo tempo. Aos 19min, a bola foi erguida na área e sobrou limpa para Léo Guerreiro, que fuzilou o goleiro Júlio César e diminuiu o marcador para os cariocas.

Quando o Duque de Caxias partia para tentar empatar o placar, o meia Xuxa recebeu bola na grande área, se livrou da marcação de dois zagueiros e tocou no canto, marcando um belo gol aos 24min e ampliando novamente a vantagem no placar para o Santo André.

Ainda houve tempo para o quarto gol, novamente marcado por Xuxa aos 34min, que aproveitou boa jogada do atacante Borebi - que entrou na segunda etapa - pela direita, servindo bola preciosa para o meia, que tocou no alto para marcar seu segundo gol na partida e seu terceiro nesta Série B.

Com a vitória, o Santo André pulou para a 14º colocação, com 10 pontos, afastou-se momentâneamente da zona de rebaixamento, esperando o complemento da rodada para saber se permanece no posto. Já a equipe carioca continua na zona de perigo com a 17º colocação, com seis pontos.

Na próxima rodada, a equipe do ABC vai à Florianópolis enfrentar o Figueirense, nesta terça, enquanto o Duque de Caxias recebe o Vila Nova, no próximo sábado.
fonte;terra

Nenhum comentário: