domingo, 25 de julho de 2010

Inter bate Fla, mantém 100% de Roth e assume 3º lugar

A equipe mista colocada em campo pelo técnico Celso Roth neste domingo, recheada pelos reestreantes Renan e Rafael Sóbis, manteve a invencibilidade do treinador à frente do Internacional. Na última partida da equipe gaúcha antes do confronto com o São Paulo pela semifinal da Copa Libertadores da América, o time colorado derrotou o Flamengo por 1 a 0 pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro e seguiu no grupo dos quatro melhores do torneio nacional.

Depois de o sérvio Petkovic assustar a torcida colorada aos 3min com uma bola no travessão, o Inter abriu o marcador no minuto seguinte com um belo chute de fora da área do atacante Taison. O camisa 7 quase fez o segundo aos 13min, mas sua finalização rasteira foi desviada por Marcelo Lomba e resvalou na trave.

O Inter, que venceu seus quatro compromissos sob o comando de Roth, chega aos 19 pontos ganhos no Brasileiro e provisoriamente assume a terceira colocação da tabela, com três a menos em relação ao líder Fluminense (que ainda entra em campo neste domingo). Já o Flamengo, que estava embalado por dois triunfos e um empate, fica com 16, em sétimo.

Agora, o Internacional volta todas suas atenções para o duelo de quarta-feira, quando abrirá novamente as portas do Beira-Rio para recepcionar o São Paulo, no jogo de ida das semifinais da Libertadores. No Brasileiro, o compromisso será domingo, também em casa, no clássico gaúcho contra o arquirrival Grêmio. No mesmo dia, o Flamengo volta a campo pelo Nacional contra o Vasco, no Maracanã.

FICHA TÉCNICA

Internacional 1 x 0 Flamengo

Gols
Internacional: Taison, aos 4min do 1º tempo

Ponto Forte do Internacional
Mesmo com um time reserva, teve o domínio do jogo e criou as melhores oportunidades de gol

Ponto Forte do Flamengo
Oferecia perigo à zaga colorada apenas nas bolas paradas cobradas por Petkovic

Ponto Fraco do Internacional
Utilizou pouco as jogadas pelas laterais

Ponto Fraco do Flamengo
Muitos erros de passe e espaços entre o meio de campo e a defesa

Personagem do jogo
Taison, que marcou o gol da vitória do Inter e foi o jogador que mais levou perigo à defesa flamenguista

Esquema Tático do Internacional
4-5-1
Renan; Daniel, Índio, Fabiano Eller e Juan; Wilson Mathias, Guiñazu e Tinga (Derley), Taison (Andrezinho) e Rafael Sóbis (Giuliano); Éverton. Técnico: Celso Roth

Esquema Tático do Flamengo
4-4-2
Marcelo Lomba; Léo Moura, Jean, Ronaldo Angelim e Juan; Rômulo (Marquinhos), Willians, Corrêa e Petkovic; Diego Maurício (Val Baiano) e Vinícius Pacheco (Cristian Borja). Técnico: Rogério Lourenço

Cartões amarelos
Internacional: Daniel, Juan, Tinga, Taison, Éverton, Giuliano
Flamengo: Jean, Vinícius Pacheco

Árbitro
Wilson Luiz Seneme (SP)

Local
Estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
direçao esportivo do blog

Nenhum comentário: