quinta-feira, 15 de julho de 2010

No fim, Flu cede empate ao Prudente e perde chance de liderar

Na volta de Fluminense e Grêmio Prudente ao Campeonato Brasileiro após a pausa para a Copa do Mundo, a partida desta quinta-feira, no Estádio do Maracanã poderia valer a liderança isolada do torneio ao time tricolor, que com 15 pontos e seis gols de saldo, precisava vencer por pelo menos dois gols de diferença para superar o Corinthians no saldo de gols - com os mesmos 18 pontos, o Corinthians supera o Ceará por um gol de saldo (7 a 6). Mas a equipe comandada por Muricy Ramalho se acomodou com a vantagem obtida no primeiro tempo, cedeu o empate no fim da partida e permanece na terceira colocação, com 16 pontos.

O confronto entre paulistas e cariocas marcava o jogo de número 250 do goleiro Fernando Henrique com a camisa do Fluminense. Além da importante marca, o zagueiro André Luis e o meia Deyvid Sacconi faziam sua estreia por Fluminense e Barueri, respectivamente.

Jogando em casa e empolgado com a possibilidade de assumir a liderança do torneio, o Fluminense logo se lançou ao ataque com Conca, que recebeu bom cruzamento da direita e mandou com perigo por cima do gol de Márcio. Dois minutos depois, o meia argentino fez ótima jogada e chutou da entrada da área. Márcio evitou o gol com a ponta dos dedos e mandou para escanteio.

A pressão do time tricolor deu resultado aos 16min. Em levantamento da esquerda feito por Conca, Fred cabeceou sozinho e sem marcação, marcando o primeiro gol da partida e seu quarto no Campeonato Brasileiro. A partir do gol, o Fluminense seguia dominando a partida, mas diminuiu o ritmo e o primeiro tempo terminou com vantagem da equipe carioca diante de um grêmio Prudente que oferecia pouco perigo à meta de Fernando Henrique.

A segunda etapa começou como terminou a primeira: com o Fluminense com a maior posse de bola, mas sem chances claras de gol, enquanto o Prudente seguia pouco efetivo no campo de ataque.

O jogo - que teve a substituição do goleiro Márcio por Giovanni aos 11min, por contusão no joelho direito - seguia morno, com algumas oportunidades criadas pelo Flu, mas sem maiores sustos.

O Fluminense pagou por se acomodar com o placar mínimo aos 38min, quando o meio-campo Wesley recebeu lançamento do meio, deixou dois marcadores na saudade e tocou na saída de Fernando Henrique, empatando a partida.

Após o empate, o Fluminense tentou vencer a partida na base do abafa, mas o Prudente segurou o ímpeto dos cariocas e garantiu um pontinho precioso do Rio de Janeiro.

O empate deixa o Fluminense com 16 pontos, dois atrás dos líderes Corinthians e Ceará. Já o Grêmio Prudente permanece na 16º colocação, com nove pontos, deixando o Atlético-MG na zona do rebaixamento no critério do saldo de gols.

Na próxima rodada, o Flu vai à Vila Belmiro encarar o Santos, neste domingo. Já o Grêmio Prudente faz o confronto com o xará gaúcho Grêmio no Estádio Prudentão no mesmo dia.
fonte;terra

Nenhum comentário: