sábado, 24 de julho de 2010

Ponte vacila em casa, e Ipatinga busca empate no final

A Ponte Preta não agradou a seus torcedores na noite desta sexta-feira, pela décima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Em um jogo apertado com o penúltimo colocado Ipatinga, o time campineiro chegou a abrir o placar, mas vacilou nos instantes decisivos e permitiu que a equipe mineira buscasse um empate por 1 a 1, em um resultado que manteve as duas equipes ameaçadas pelo rebaixamento para a terceira divisão de 2011.

O primeiro gol do jogo foi marcado pela Ponte Preta, já aos 38min do segundo tempo, pelo atacante Reis. Entretanto, o time da casa não conseguiu segurar a vantagem nos sete minutos decisivos e, aos 43min, cedeu o empate: Alessandro tocou na saída do goleiro Eduardo Martini e igualou o marcador.

Pressionada pelos torcedores, a equipe anfitriã tentou partir para o ataque em busca do segundo gol, mas não conseguiu criar grandes oportunidades para respirar na tabela.

Embora siga invicta na retomada da Série B depois da Copa do Mundo (venceu o América-RN e empatou com o Sport), a Ponte Preta fica apenas com 11 pontos no 15º lugar da tabela de classificação. O Ipatinga aparece em situação ainda mais delicada: os mineiros figuram no penúltimo lugar com apenas cinco pontos em dez jogos, à frente apenas do lanterna Vila Nova (que tem quatro).

Na próxima rodada, a Ponte Preta vai a Bragança Paulista para enfrentar o Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid. Por sua vez, o Ipatinga joga em casa, contra o Brasiliense

Nenhum comentário: