sábado, 24 de julho de 2010

Ameaçados pelo rebaixamento, América-RN e Bragantino ficam no zero

Na luta para fugir da zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro, América-RN e Bragantino fizeram um duelo de baixíssimo nível nesta sexta-feira. Mesmo jogando com o apoio da sua torcida no Estádio Machadão, em Natal, a equipe alvi-rubra não conseguiu encostar no seu rival paulista e, com o 0 a 0 no placar, fecha a décima rodada da competição entre os quatro candidatos a cair para a Série C.

Mais interessado em construir um resultado positivo, o time comandado por Lula Pereira ocupou o campo de ataque do time paulista, que respondia com contra-ataques rápidos. Nem a boa participação de Allan Dellon na armação da jogada, auxiliado por Ésley e Fábio Oliveira, foram suficientes para fazer as redes do time visitante balançarem. O goleiro Gilvan, do Bragantino, também salvou sua equipe em algumas ocasiões claras de gol.

Na melhor chegada dos paulistas, o veterano Lúcio, meio-campista, recebeu belo passe, abriu espaço dentro da área, contudo chutou em cima do goleiro Rodolpho, que mandou para escanteio.

Um minuto depois, o ímpeto do time alvinegro sofreu um forte baque. O defensor Eder fez falta dura, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo precocemente. Então, o técnico Marcelo Veiga foi obrigado a tirar Lúcio (jogador de maior criatividade) e recuar sua equipe.

Na volta para o segundo tempo, o Bragantino abdicou vez de buscar a vitória, se preocupando em jogar para o gasto pelo empate. A desvantagem numérica desanimou o time, que preferiu se fechar para terminar a rodada com 10 pontos. Agora, o time alvinegro depende de um revés do Duque de Caxias para se manter fora da zona da degola.

Aos 30min do segundo tempo, a melhor chegada dos donos da casa veio com um forte chute do atacante Fábio Neves. O jogador arriscou a finalização de longa distância e viu a bola pegar bastante efeito, antes de explodir no travessão da meta defendida pelo goleiro Gilvan.

Na próxima rodada, o time potiguar viajará para a região metropolitana de São Paulo, onde terá pela frente o Santo André na terça-feira. Já o Bragantino recebe a Ponte Preta no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, no sábado.

Nenhum comentário: