sexta-feira, 30 de julho de 2010

Reunião entre representantes de candidatos à Presidência define regras para debate Gazeta-Estadão

Ocorreu, na sede da TV Gazeta em São Paulo, mais uma reunião entre a direção da emissora e do jornal O Estado de S.Paulo e representantes dos candidatos à Presidência da República. A reunião definiu as regras para o debate Gazeta-Estadão entre presidenciáveis, marcado para a noite do dia 8 de setembro.



Mediados por Maria Lydia Flândoli, âncora do ‘Jornal da Gazeta’, os candidatos debaterão entre si e responderão a perguntas de jornalistas. O sorteio foi acompanhado por representantes de José Serra, Marina Silva e Plínio Sampaio.



Uma das regras aprovadas prevê que se algum dos quatro candidatos convidados não comparecer, sua bancada ficará vazia. E quando o nome do ausente for sorteado para responder a um adversário ele terá o tempo destinado ao ausente para discorrer sobre qualquer assunto.



Os jornalistas Paulo Markun e Sílvia Corrêa, da TV Gazeta, e Luis Fernando Rimola e Celso Ming, do Estadão, questionarão os candidatos. Durante a reunião, houve também o sorteio da posição da bancada de cada candidato no cenário e a ordem de respostas da primeira pergunta.



Estão ainda agendados mais dois debates. O primeiro entre candidatos ao governo paulista, marcado para o dia 24 de agosto. E outro, entre candidatos ao Senado por São Paulo, para 14 de setembro. Em caso de segundo turno, os candidatos ao governo e à presidência voltam a se confrontar nos Debates Gazeta-Estadão.
Fonte:fabio tv

Nenhum comentário: