quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Em jogo frio, Grêmio Prudente e Atlético-MG ficam apenas no 0 a 0

A cidade de Presidente Prudente tem uma das maiores médias anuais de temperatura no estado de São Paulo. Durante vários meses, os termômetros registram forte calor. Porém, o jogo entre Grêmio Prudente e Atlético-MG, na estreia de ambos na Copa Sul-Americana, foi disputado sob um frio perto dos 15ºC, além de vento frio e forte. O resultado não podia ser outro: 0 a 0, em um jogo que até começou bom, mas terminou ruim.



Daniel Carvalho deixou o campo sentindo dores no joelho esquerdo (Foto: Célio Messias / Agência Estado)

A decisão da vaga na próxima fase da competição continental ficou para a próxima quarta-feira, em Ipatinga, às 21h50m (de Brasília). O Atlético-MG se classificará com uma vitória simples. O Grêmio Prudente, por sua vez, jogará por qualquer vitória ou empate com gols. Novo empate por 0 a 0 levará a decisão para os pênaltis.

Agora os times voltam suas atenções para o Campeonato Brasileiro. O Grêmio Prudente vai a Ipatinga encarar o Cruzeiro, domingo, às 18h30m. Um dia antes, no sábado, o Atlético-MG jogará contra o Botafogo, também às 18h30m, no Engenhão.

Pequena vantagem para os paulistas

Grêmio Prudente e Atlético-MG entraram em campo com uma postura ofensiva. O técnico time paulista, Toninho Cecílio, lançou três atacantes, enquanto Vanderlei Luxemburgo escalou um meio-campo com características de ataque.

E o Grêmio Prudente começou melhor, buscando várias chances de gol, principalmente com Wesley, que deu trabalho a Fábio Costa em três oportunidades. Pelo lado do Galo, quem mais incomodava era Daniel Carvalho, com chutes de longa e média distância.

A zaga do Galo, no entanto, começou a bater cabeça, mostrando porque é uma das mais vazadas do Campeonato Brasileiro. Assim, o goleiro Fábio Costa começou a se destacar na partida, com defesas salvadoras.

Para complicar um pouco mais a situação, Jairo Campos – contundido – deixou o gramado, dando lugar a Werley, que recebeu cartão amarelo em seguida. O jogo perdeu um pouco da velocidade dos minutos iniciais, e o primeiro tempo terminou sem maiores emoções.

Um lance inusitado chamou a atenção após o apito final do árbitro. O técnico Vanderlei Luxemburgo, que ainda se recupera de uma fratura e anda com o auxílio de muletas, pegou carona até o vestiário com o carrinho-maca do Prudentão. A torcida presente no estádio não perdoou e saudou o treinador com uma grande vaia.

Jogo frio

A partida piorou, principalmente por causa dos erros de passes de ambas as equipes. As chances de gol ficaram mais raras, e o jogo, concentrado entre as duas intermediárias.

O Grêmio Prudente continuava com mais posse de bola e, consequentemente, criava mais lances de perigo. A maioria deles parava nas mãos de Fábio Costa, que, sem dúvidas, foi o maior nome do Atlético-MG.

Pelos lados do Galo, as jogadas estavam concentradas no lado direito. Os avanços de Diego Macedo e Neto Berola, que entrou no lugar de Daniel Carvalho, até assustavam o time de Prudente, mas não levavam perigo efetivo ao gol de Giovanni.

Com isso, o jogo foi - até os minutos finais - deixando a decisão da vaga para a próxima fase da Copa Sul-Americana para o Ipatingão.

Giovanni; Paulo César, Anderson Luiz, Leonardo e Marcelo Oliveira; Rodrigo Mancha, João Vítor e Róbson (Willian); Deyvid Saconni (Anderson Trindade), Wesley e Wanderley (Rafael Martins). Fábio Costa; Diego Macedo, Cáceres, Jairo Campos (Werley) e Fernandinho; Zé Luís, João Pedro, Serginho (Ricardinho) e Daniel Carvalho (Neto Berola); Diego Souza e Diego Tardelli.
Técnico: Toninho Cecílio. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
Estádio: Prudentão, em Presidente Prudente (SP). Horário: 19h (de Brasília). Árbitro: Evandro Rogério Roman (Fifa/PR). Auxiliares: Roberto Braatz (Fifa/PR) e Dibert Pedrosa Moisés (Fifa/RJ).
Público: 2576 pagantes. Renda: R$ 39.460,00. Cartões amarelos: Werley (Atlético-MG).
direção esportivo do canal ibope

Nenhum comentário: