segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Após segunda-feira complicada, Brasil vai para o quarto dia dos Jogos sem medalhas


A segunda-feira (16) em Cingapura foi complicada para parte dos atletas do Brasil. Nas poucas chances de medalha, na natação, triato e esgrima, o país não conseguiu se destacar, e vai para o quarto dia de disputas sem ainda ter subido ao pódio.

Quem chegou mais perto de ganhar uma medalha foi Alessandra Marchioro, na final dos 50 m peito. A brasileira acabou com o quarto melhor tempo (32s60), apenas 11 centésimos atrás da portuguesa Ana Rodrigues, que ganhou o bronze. A boa notícia é que ela conseguiu se classificar para a decisão dos 100 m livre com o quinto melhor tempo.

Em outra final de natação, dos 200 m borboleta, Julia Gerotto terminou na quinta colocação. Ela e Alessandra, junto com Carolina Bergamaschi e Bruna Rocha, também disputaram a medalha no revezamento 4 x 100 m, mas ficaram em sétimo.

Ainda no domingo (15) (segunda em Cingapura), o país já tinha dado adeus às chances de conquistar medalhas nos 200 m livre masculino, com Victor Rodrigues e Pedro Henrique, que pararam ainda na fase classificatória do torneio.

O triatlo masculino também foi disputado no domingo à noite, na primeira real chance de um brasileiro ganhar medalha. Iuri Vinuto se esfoçou muito, mas chegou na 22ª posição, com o tempo geral de 58min07s96.

Na estreia da esgrima e da ginástica, mais derrotas. O brasileiro Guilherme Melaragno venceu apenas uma de seus cinco confrontos na categoria espada e foi eliminado da competição nos Jogos da Juventude em Cingapura. E na ginástica artística, Arthur Mariano foi apenas o 21º no geral.


O dia, entretanto, também teve boas notícias. O remador Tiago Braga avançou para a fase semifinal dos Jogos da Juventude ao ficar em primeiro na respescagem. No basquete, as meninas derrotaram a República Tcheca por 30 a 26, e voltam nesta terça-feira (17) contra a Tailândia. No tênis, vitória de Tiago Fernandes, ao lado do argentino Renzo Olivo nas duplas, sobre os alemães Peter Heller e Kevin Krawietz, com parciais de 6-3 e 7-5.

Nenhum comentário: