segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Brasil tenta primeiras medalhas em Cingapura, natação é principal aposta

Os Jogos da Juventude chegam ao seu sexto dia de competições e o Brasil ainda não conquistou nenhuma medalha. Esse cenário pode mudar com a nadadora Alessandra Marchioro, que disputa a final dos 100 m livre, na manhã desta terça-feira (17).

E a natação será a modalidade com mais brasileiros em ação em Cingapura neste sexto dia, com Pedro Antonio Costas na semifinal dos 50 m costas, além da presença em outras cinco eliminatórias. Bruna Rocha disputa os 50 m borboleta, Carolina Bergamaschi os 100 m peito, Victor Rodrigues nos 50 m livre, Julia Girotto nos 200 m costas e o revezamento masculino dos 4 x 100 m livre.

O dia também marca a estreia do atletismo nos Jogos da Juventude. A partir das 22h começa a disputa do salto em altura, que terá a presença do brasileiro Felipe Hickmann. No salto em distância, o país será representado por Andressa Fidelis.

O Brasil também estará nas eliminatórias dos 100 m livre feminino com Tamara de Souza, nos 110 m com Jean da Silva e Leandro Araújo nos 400 m.

Tiago Fernandes terá partidas decisivas em Cingapura. Nesta segunda-feira à noite (terça-feira para o horário de Cingapura), o tenista encara o eslovaco com Jozeg Kovalik, no jogo de simples. O início da partida está programado para às 23h. Mais tarde, já na companhia do argentino Renzo Olivo, o brasileiro encara Diego Galeano e Ricardo Rodrigues.

O Basquete feminino também volta à quadra. As meninas do Brasil encaram a seleção da Tailândia na madrugada desta terça-feira, que ainda terá provas do ciclismo com participação de Mayara Perez e William Alexi.

No remo, Tiago Braga tenta avançar para a final da categoria do single skiff. Na ginástica artística, o país aposta em Harumy Freita na prova do individual geral.

Nenhum comentário: