sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Apresentador da 'TV Globinho' vai estrelar seriado do Multishow


Se há alguém inquieto é Paulo Mathias Jr.. Fala, gesticula e conta histórias no mesmo ritmo frenético com que apresenta a TV Globinho, programa infantil da Globo comandado por ele e Flávia Rubim. Ator desde os nove anos de idade, este carioca de 27 anos acumula diversas participações em novelas da Globo, além de trabalhos como locutor, dublador e produtor de televisão. Mas foi à frente do programa infantil que ele alcançou o tão sonhado destaque na TV. "Trabalho desde criança e busco uma chance de mostrar meu potencial há algum tempo. A TV Globinho é uma oportunidade incrível. Descobri outra faceta minha", comemorou.

Mas a experiência de Paulo com o público infantil não é de hoje. No ano passado, o ator entrou para fazer uma participação de duas semanas como o príncipe Riquê do Topete no Sítio do Picapau Amarelo, onde acabou ficando por dois meses. "Foi um trabalho importante para mostrar para as pessoas que elas podem confiar em mim", avaliou o ator e apresentador que, em outubro, estreia no Multishow como um dos protagonistas do seriado Bicicleta e Melancia", sobre o universo adolescente. "Meu personagem será um garoto metido a garanhão que, na verdade, não pega ninguém", adiantou.

Nome: Paulo Mathias Júnior.
Nascimento: 16 de abril de 1983, no Rio de Janeiro.
Primeiro trabalho na TV: Foi uma participação em Quatro por Quatro. Eu era um paciente tratado pela Dra. Clarisse, interpretada pela Françoise Forton.
Ao que gosta de assistir: Novelas, desenhos e programas de auditório.
Ao que nunca assiste: Canais de política. Acho importante ter, mas não costumo assistir.
O que falta na televisão: Interatividade. Acho bem interessante essa interação proposta pela TV digital. Não sei se vai funcionar, mas tenho vontade de ver.
O que sobra na televisão: Tem espaço para tudo. Sou a favor da diversidade. Cabe a cada telespectador decidir se o que está passando merece a sua audiência ou não.
Ator favorito: Tony Ramos.
Atriz favorita: Lilia Cabral.
Com quem gostaria de contracenar: Tony Ramos e Lilia Cabral. Queria interpretar um filho dos dois.
Se não fosse ator, o que seria: Não consigo imaginar outra coisa. Aos sete anos já sabia que queria seguir a carreira artística.
Novela: A Favorita, de João Emanuel Carneiro, exibida pela Globo em 2008.
Vilão marcante: Olavo, de Wagner Moura, em Paraíso Tropical.
Trabalho que mais trouxe retorno do público: TV Globinho. Foi a maior oportunidade que tive até o momento.
Melhor programa infantil: Na minha infância era Xuxa e TV Colosso. Era genial.
Desenho favorito: Bob Esponja, Padrinhos Mágicos e Caverna do Dragão.
Par romântico inesquecível: Adriana Esteves e Du Moscovis em O Cravo e a Rosa.
Filme: De Volta para o Futuro, de Robert Zemeckis.
Diretor: Steven Spielberg.
Um vexame: Uma vez tomei um caixote na vergonhoso na praia. Fui parar na areia desnorteado e com o cabelo horrível.
Uma mania: De arrumação. Minha casa tem de estar sempre arrumada, senão fico maluco.
Um medo: Da morte. Sinto que há tanta coisa para viver que tenho medo de não conseguir fazer tudo.
Projeto: Voltar a atuar no teatro. Estou em busca de um personagem bacana.

TV Globinho - Globo - De segunda a sexta, às 9h45, e sábado, às 8h05.

Nenhum comentário: