segunda-feira, 2 de agosto de 2010

"Bom Dia e Cia" comemora 17 anos no ar nessa segunda


Um dos programas infantis de maior tradição na TV brasileira, o “Bom Dia e Cia” comemora nessa segunda (2), 17 anos no ar. A atração estreou em 2 de agosto de 1993, sob o comando de Eliana, que assumia a atração após comandar o extinto “Sessão Desenho”.
Eliana no comando do "Bom Dia & Cia"
Em seus primeiros anos, a atração tinha cunho educativo e contava com personagens como Melocotom, Bizuca e Recicleia. Para fortalecer o nome da apresentadora, em abril de 1997 a atração teve seu nome alterado para “Eliana & Cia”. Porém, a mudança não durou muito tempo, já que no ano seguinte, Eliana deixou o canal de Sílvio Santos para comandar o “Eliana & Alegria” na Rede Record. Depois da ida de Eliana pra Record, Jackeline Petckovic assumiu o programa




Com a saída da loirinha, o SBT resolveu retomar o nome “Bom Dia & Cia”, que passou a ser apresentado pela ex-“Fantasia” Jackeline Petkovic. Nesse período, o programa continuou tendo cunho educativo mesclado com desenhos animados. As animações impulsionaram a atração e deixavam o SBT com frequência na liderança de audiência.









Em 2003, o SBT resolveu enxugar a equipe do programa e dispensou todos os personagens da atração. Com isso, Jacky passou a comandar o programa sozinha narrando histórias e curiosidades às crianças. No final de 2003, a atração passa por uma nova reformulação e Silvio Santos resolve investir em crianças à frente do programa. No dia 3 de novembro de 2003, ia ao ar o primeiro “Bom Dia e Cia” apresentado pela dupla Jéssica Esteves e Kauê Santin.










Com o sucesso da nova fase, o SBT resolveu continuar investindo em crianças à frente do infantil. Em 1º de agosto de 2005, a atração passou a ser comandada por Priscilla Alcântara e Yudi Tamashiro, atual dupla da atração. Dois anos depois, uma nova reformulação. O programa passa a investir em jogos por telefone e, por isso, o “Bom Dia e Cia” passa a ser veiculado ao vivo. Nesse mesmo ano, a atração chegou a sua maior duração, oito horas ininterruptas, das 7h às 15h. Porém, com a queda de audiência, em poucos meses, o “Bom Dia e Cia” voltou a ser transmitido em seu habitual horário, entre 9h e 12h45.


No período de férias dos apresentadores titulares, e às quintas e sextas, a pequena Maísa, que despontou no “Programa Raul Gil” e comanda o “Sábado Animado” substitui a dupla.


Atualmente, a atração comandada por Priscilla e Yudi registra média de 5 pontos na capital paulista, bem abaixo do auge no início dos anos 2000, quando batia com frequência a Globo no horário.
Natelinha

Nenhum comentário: