terça-feira, 17 de agosto de 2010

Ginasta brasileira Harumi Freitas garante três finais em Cingapura-2010


A ginasta curitibana Harumi Freitas, de 15 anos, garantiu nesta terça-feira a classificação para três finais dos Jogos Olímpicos da Juventude de Cingapura-2010 ao obter a sexta melhor nota na trave, a oitava no salto e o 11º índice no individual geral.

A primeira final da ginasta brasileira será na quinta-feira às 7h (de Brasília) com o individual geral. No sábado, ela disputa o ouro no salto e no domingo tem pela frente a final na trave.

Harumi Freitas é a única ginasta brasileira nas provas femininas de Cingapura e já faz parte da seleção brasileira adulta.

“O meu primeiro dia de competições foi bom. Fiquei satisfeita porque acertei os movimentos e chego às finais dos aparelhos que esperava. O nível do torneio está alto. As atletas são juvenis, mas a qualidade é igual ao das adultas”, afirmou Harumi ao site do COB.

“Disputar uma competição desse nível dá um frio na barriga, mas está sendo uma experiência que vou levar por vários anos. Quero aproveitar ao máximo tudo isso e levar de exemplo para futuras competições como Pan-Americanos, Mundiais e Jogos Olímpicos”, completou a ginasta brasileira.

Nenhum comentário: