terça-feira, 17 de agosto de 2010

Varejão se machuca e Brasil perde para a Espanha em amistoso

Na segunda rodada do Torneio Amistoso em Logroño, na Espanha, o Brasil perdeu para a dona da casa por 84 a 68 e sofreu seu segundo revés seguido, já que na segunda-feira, o time de Rubén Magnano já havia sido derrotado pela Argentina por 77 a 73.

O técnico começou a partida com o quinteto formado por Alex, Huertas, Leandrinho, Guilherme e Varejão. Os pivôs Tiago Splitter e Nenê foram poupados. O Brasil não conseguiu segurar o poderio espanhol, terminando o primeiro quarto perdendo por 21 a 11 e a etapa inicial por 44 a 34.

O cestinha brasileiro foi Marcelinho, com 14 pontos. Varejão também foi bem, com seis pontos e nove revotes. Do lado espanhol destaque para Navarro, com 13 ponto.

O destaque negativo da partida ficou por conta de Varejão, que sofreu uma lesão no tornozelo e deixou a quadra carregado por seus companheiros. Após a partida, o jogador foi levado a um hospital local, para a realização de exames específicos, porém a princípio ele não preocupa para a disputa do Mundial.

No terceiro quarto, Leandrinho com três faltas foi poupado e Magnano retornou com Nezinho, Marcelinho, Murilo, Varejão e Marquinhos. O grande destaque do período foi o brasileiro Marcelinho, que chegou aos 11 pontos e ajudou o Brasil e passar à frente faltando três minutos para o fim. Em seguida, porém, o espanhol Llull executou um tiro de três e devolveu a vitória parcial para os donos da casa.

Na última etapa, Leandrinho cometeu mais duas infrações logo no início e foi excluído da partida, terminando sua participação com 12 pontos. Marcelinho, que foi o cestinha do duelo, também não conseguiu terminar o jogo pelo excesso de faltas.

Sem Marcelinho, Leandrinho e Alex, que já havia sido excluído anteriormente, o Brasil foi presa fácil e deixou os donos da casa abrirem 16 pontos no último quarto.

Já na Espanha, o maior pontuador foi Navarro com 13 pontos. Garbajosa e San Emeterio vieram logo em seguida com 10. Dessa forma, os atuais campeões do mundo terminam o torneio amistoso com duas vitórias em dois jogos, pois já haviam vencido a Argentina por 83 a 76 no domingo.
Direção esportivo do canal ibope

Nenhum comentário: