domingo, 29 de agosto de 2010

Neblina fecha aeroportos no Paraná e em Santa Catarina

A neblina provocou o fechamento dos aeroportos Afonso Pena, em Curitiba, e Ministro Victor Konder, em Navegantes (SC), na manhã deste domingo (29). O aeroporto de Curitiba fechou para pousos às 3h e ainda não reabriu. Dos 17 voos programados, oito atrasaram e três foram cancelados, segundo a Infraero. As decolagens ocorrem normalmente.

Navegantes também permanece fechado desde as 6h. Os três voos programados foram cancelados. Ainda não havia previsão de reabertura às 8h15.

saiba mais

Por causa da neblina, aeroporto de Cumbica tem voos alternados O aeroporto internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, funciona normalmente e não há registro de atrasos ou cancelamentos, de acordo com a Infraero.

Por volta das 7h deste domingo, o aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo, não tinha registro de partidas e chegadas atrasadas, mas, de acordo com a Infraero, devido à neblina, o terminal operava apenas por instrumentos. Ele fechou por uma hora durante a madrugada – 2h24 até 3h28. No sábado (28), Cumbica teve o mesmo problema causado por nevoeiro.

Por causa do fechamento, três voos foram alternados em Guarulhos. Dois deles – um que vinha de Barcelona e outro de Natal (ambos da Gol) – foram para o Galeão, no Rio de Janeiro. O terceiro pousou na pista de Viracopos, em Campinas, a 97 km de São Paulo. Até as 7h, dos 33 voos programados desde a meia-noite, três haviam sido cancelados segundo informações da Infraero.

No Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul da capital, as operações também eram feitas só com o auxílio de instrumentos, mas não havia registro de atrasos.
G1 do brasil

Nenhum comentário: