quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Band investirá em dispositivo de internet embutido em aparelhos de TV

A Band planeja implantar a convergência de mídias em aparelhos de TV, e, consequentemente, em sua programação, a partir de 2011. De acordo com a coluna Outro Canal, a emissora, em parceria com uma fabricante de televisores, está na fase de testes de um novo dispositivo que permitirá a integração da internet aos aparelhos de TV. O portal da Band será o ponto de partida para os usuários.






Band pretende lançar TV integrada ao seu portal a partir de 2011
Ilustração



O equipamento, que permitirá a navegação pela web, virá acoplado ao televisor. De acordo com Walter Ceneviva, vice-presidente executivo da Band, a ideia é implantar e disponibilizar o novo equipamento em 2011, o que deverá aumentar o número de acessos ao seu site, com a disponibilização de vídeos do canal, desde os noticiários aos programas de entretenimento. “A Band vai ter um portal dentro da TV. O que não está fechado é se teremos conteúdo específico ou se será o mesmo do portal já existente”, diz Ceneviva.


O desenvolvimento do equipamento faz parte da estratégia do Grupo Bandeirantes de fortalecer o projeto multimídia da emissora, que permitirá a convergência de rádio, TV e internet.

Natelinha

Nenhum comentário: