quinta-feira, 16 de setembro de 2010

TV Brasil pretende retirar programas de igrejas da grade; medida desagrada religiosos e políticos

A TV Brasil deverá retirar os programas religiosos de sua grade. A decisão será tomada pelo Conselho Curador da emissora, que já manifestou anteriormente a intenção de excluir programas católicos e evangélicos da programação.






Decisão da TV Brasil gera reclamações de políticos e religiosos




De acordo com o jornalista Lauro Jardim, nos bastidores da emissora pública, a saída dos programas, prevista para esse ano, já é dada como certa. Atualmente, a TV Brasil veicula duas horas de programação católica aos domingos e outros 45 minutos dedicados aos evangélicos nos sábados.


A decisão irritou religiosos e políticos, que tentam reverter a situação. São os casos do arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani Tempesta, e do vice-presidente José Alencar, que já escreveram cartas ao conselho da emissora, solicitando a manutenção dos programas. Já o candidato ao Senado, pelo PT do B do Rio de Janeiro, Carlos Dias, prometeu que, caso a mudança seja confirmada, irá acionar a emissora na justiça.


O Conselho Curador da TV Brasil volta a se reunir nesta semana para discutir a situação, além de debater temas como a digitalização da rede nos próximos anos e estabelecer metas para o fim de 2010.

Natelinha

Nenhum comentário: